Anúncios


sábado, 27 de outubro de 2012

STF - Presidente do STF apresenta estrutura do Judiciário brasileiro a delegação do Reino Unido - STF

Notícias STF

Sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Presidente do STF apresenta estrutura do Judiciário brasileiro a delegação do Reino Unido

Na manhã desta sexta-feira (26), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, recebeu a visita de representantes da Law Society of England and Wales, da Inglaterra e País de Gales, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante. Na ocasião, o presidente da Suprema Corte brasileira explicou aos representantes do Reino Unido as peculiaridades, atribuições e estrutura do sistema advocatício do Brasil.

O encontro no STF faz parte da programação da delegação britânica no Brasil, que veio a Brasília para assinar o plano de trabalho do protocolo de intenções entre a OAB e a Law Society of England and Wales - congênere da OAB no Reino Unido. O documento define as atividades que serão realizadas pelas duas entidades com o objetivo de estreitar as relações entre a advocacia brasileira e a britânica, explorar oportunidades para projetos e eventos em conjunto e fomentar a realização de estágios para jovens advogados dos dois países.

Para o ministro Ayres Britto, o intercâmbio institucional e profissional se faz necessário, uma vez que “o Brasil passou a ser um país atraente, do ponto de vista econômico e do ponto de vista também da vanguarda, das ideias democráticas”.

Participaram ainda da reunião com o presidente do STF a chefe do departamento internacional e a assessora para políticas internacionais da Law Society, Julia Bateman e Charlotte Ford, o chefe do departamento internacional do Bar Council of England and Wales – entidade também representativa dos advogados britânicos –, Christian Wisskirchen, e o membro do Bar Council Frederico Singarajah. O ministro Ayres Britto manifestou sua satisfação por “receber as duas instituições mais representativas da advocacia na Inglaterra, seja num plano preventivo ou consultivo, seja no plano do contencioso”.

DV/CF

 


STF - Presidente do STF apresenta estrutura do Judiciário brasileiro a delegação do Reino Unido - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário