Notícias STFQuinta-feira, 05 de janeiro de 2012Rádio Justiça aborda fiscalização do trabalho escravo
Justiça na Manhã explica como se configura um acidente de trabalho
O acidente de trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional. O acidente do trabalho será caracterizado tecnicamente pela perícia médica do INSS, mediante a identificação do nexo entre o trabalho e o agravo. Saiba mais no Justiça na Manhã, nesta sexta-feira (06), a partir das 8h.
CNJ no Ar destaca ex-presidiário que se tornou músico após participar de projeto de reinserção social
Ex-presidiário que se tornou músico e compositor lança álbum após passar por cursos de capacitação e conseguir emprego por meio do projeto social Liberty, de Campinas (SP). Acompanhe a entrevista com o coordenador do projeto, Marcos Silveira. O Projeto Liberty é parceiro do programa Começar de Novo. CNJ no Ar: nesta sexta-feira (06), a partir das 10h.Justiça na Tarde Entrevista aborda a fiscalização do trabalho escravo
Uma portaria interministerial de 2011definiu regras sobre a atualização semestral do Cadastro de Empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas a de escravo. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) é subsidiado com informações dos órgãos e das instituições governamentais e não governamentais, além das obtidas junto à Coordenação Geral de Recursos da Secretaria de Inspeção do Trabalho. Da última atualização constam 294 nomes no cadastro, entre pessoas físicas e jurídicas. Justiça na Tarde Entrevista: nesta sexta-feira (06), a partir das 17h.
Casamento civil x união estável é o tema da radionovela “Cenas de um casamento – Parte 3”
Glória e Ernesto descobriram que o casamento deles não tinha nenhum valor legal. Por isso, Teresa, amiga da Glória, sugeriu que ela esquecesse a ideia de casamento para aderir à união estável. Ernesto concordou, mas Glória está fazendo questão de realizar outro casamento e com uma festa maior que a anterior. Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica
Fonte: Rádio Justiça
STF - Rádio Justiça aborda fiscalização do trabalho escravo - STF
Nenhum comentário:
Postar um comentário