Anúncios


sábado, 14 de janeiro de 2012

STF - TJDFT é tema do Justiça em Foco - STF

Notícias STF

Sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

TJDFT é tema do Justiça em Foco

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) é tema do Justiça em Foco da semana, na TV Justiça.  O programa traz o perfil do presidente da Corte, desembargador Otávio Augusto Barbosa, natural de Andradas (MG). Ele atua como juiz de Direito no DF desde 1980 e tomou posse como desembargador no TJDFT em 1992.      

A história do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios começa na cidade de Salvador (BA), primeira capital e centro administrativo do Brasil. Durante o período republicano, foi criado o TJDFT no Rio de Janeiro, então capital do país. Em 1960, a Corte foi transferida para Brasília, a nova capital.            

Atualmente, o Brasil não tem mais territórios federais, mas, ao longo de sua trajetória, o Tribunal administrou e promoveu a Justiça em cinco territórios: Acre, Amapá, Fernando de Noronha, Rondônia e Roraima.                                               

O Justiça em Foco vai ao ar toda segunda-feira, às 20h. Horários alternativos: quinta-feira, às 9h30; sexta-feira, às 19h; sábado, às 11h30, e domingo, às 23h30.


STF - TJDFT é tema do Justiça em Foco - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário