Anúncios


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

STF - TRT de São Paulo é o tema do Justiça em Foco - STF

Notícias STF

Segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

TRT de São Paulo é o tema do Justiça em Foco

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, com jurisdição em São Paulo, Região Metropolitana e Baixada Santista, é o tema do Justiça em Foco desta semana.

O programa traz o perfil do presidente da Corte, desembargador Nelson Nazar. Ele estudou na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela mesma universidade. Atuou como advogado por alguns anos antes de ingressar no Ministério Público do Trabalho da 2ª Região. Nelson Nazar foi nomeado desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região em 1993, pelo quinto constitucional, em vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho. O desembargador Nelson Nazar está na Presidência do TRT-2 para o biênio 2010-2012.

O Conselho Regional do Trabalho da 2ª Região foi instalado em maio de 1941, no centro da capital paulista, para atender às demandas trabalhistas de três estados: São Paulo, Paraná e Mato Grosso. Em 1946, o Conselho passou à condição de Tribunal. Em 1975 foi instalado um TRT para atender o Paraná e Santa Catarina. Na década de 80 foram criados novos Tribunais Regionais e desmembrados Mato Grosso e o interior do estado de São Paulo. Atualmente, o Tribunal do Trabalho de São Paulo tem seis turmas e seis Seções Especializadas.
 

O Justiça em Foco vai ao ar nesta segunda-feira (23) às 20h. A TV Justiça exibe reprises do programa quinta-feira às 9h30; sexta-feira às 19h: sábado às 4h30; e domingo, às 12h.
 


STF - TRT de São Paulo é o tema do Justiça em Foco - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário