Anúncios


sábado, 14 de janeiro de 2012

STF - “O Cangaceiro” em destaque na Sessão Cinemateca - STF

Notícias STF

Sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

“O Cangaceiro” em destaque na Sessão Cinemateca

Um misto de faroeste americano com a saga do cangaço: esta é a definição dos críticos de cinema para o filme “O Cangaceiro”. Com direção e roteiro de Lima Barreto, diálogos de Raquel de Queiroz, música de Gabriel Migliori, cenografia do pintor Carybé, o longa-metragem foi o primeiro do país a receber dois importantes prêmios: Melhor Filme de Aventuras e Menção Honrosa pela música, Muié Rendera.  No elenco, Alberto Ruschel, Marisa Prado, Milton Ribeiro e Vanja Orico.

A trama exibida na Sessão Cinemateca desta semana é sobre um bando de cangaceiros liderado pelo capitão Gaudino, que semeia o terror pela caatinga nordestina. Entre os atos criminosos cometidos, está o rapto da professora Maria Clódia, durante um assalto do grupo. A trama ganha novo sentido quando a professora se apaixona pelo pacífico Teodoro. Mas o forte amor entre os dois gera grande conflito no bando.

O desfecho desta história você acompanha na Sessão Cinemateca que vai ao ar nesta sexta-feira, às 21h, e no domingo, às 18h30.
 


STF - “O Cangaceiro” em destaque na Sessão Cinemateca - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário