Anúncios


sábado, 21 de janeiro de 2012

STF - Meio Ambiente por Inteiro fala sobre cooperativas de reciclagem - STF

Notícias STF

Sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Meio Ambiente por Inteiro fala sobre cooperativas de reciclagem

O programa Meio Ambiente por Inteiro exibido nesta semana mostra a importância da coleta de recicláveis para preservação ambiental e para quem sobrevive dessa coleta, os chamados catadores. Para discutir o assunto, a jornalista Fernanda Abras recebe o sociólogo e pesquisador da Universidade de Brasília(UnB) Pedro Henrique Isaac e a advogada e mestre em Direito Ambiental Mariangélica de Almeida.

Os dois especialistas fazem um alerta sobre a forma como a coleta seletiva de resíduos é tratada em nosso país: “30% de todo o lixo que produzimos no Brasil é potencialmente reciclável, mas apenas 6% é de fato reciclado”, informa Pedro Isaac. O sociólogo afirma ainda que falta apoio do Estado às cooperativas de reciclagem. Já a advogada Mariangélica de Almeida ressalta que é necessário fornecer mais estrutura aos catadores, pois a coleta é de extrema importância para a preservação da natureza: “O trabalho dos catadores é fundamental, porque eles fazem a reutilização e a reciclagem desses materiais e aumentam a vida útil dos aterros sanitários”.

O programa traz ainda depoimentos de catadores sobre o trabalho que realizam e a renda que recebem nas cooperativas. Uma reportagem sobre um projeto da Universidade de Brasília que fornece estrutura e capacitação a esses trabalhadores também pode ser conferida no programa. Não perca. O Meio Ambiente por Inteiro vai ao ar neste sábado, às 19h. Horários alternativos: domingo, 08h; terça-feira, 18h; quarta-feira, 10h.
 


STF - Meio Ambiente por Inteiro fala sobre cooperativas de reciclagem - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário