Anúncios


sábado, 14 de janeiro de 2012

STF - Fórum discute os desafios das pessoas com deficiência - STF

Notícias STF

Sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fórum discute os desafios das pessoas com deficiência

O simples acesso à urna de votação nas eleições é um grande desafio, por exemplo, para portadores de certas deficiências. Uma pesquisa realizada por uma ONG da cidade de São Paulo apontou a impossibilidade de muitas pessoas com deficiência votarem por conta da falta de acessibilidade aos locais de votação, mesmo com as orientações de atendimento especial. 

Quando isso acontece, o que fazer? O acesso a direitos básicos como educação, saúde, habitação, transporte, trabalho e lazer, garantidos pela Constituição de 1988, representa ainda uma batalha complexa e laboriosa para muitos brasileiros.

Para debater estas questões, o programa Fórum recebe a diretora de Políticas Temáticas da Secretaria de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ana Paula Crosara, a secretária-executiva da Federação Nacional das APAES, Sandra Marinho Costa, e o advogado especialista em Direito do Trabalho Dino Andrade.

O Fórum vai ao ar sábado, às 23h. Horários alternativos: segunda-feira às 22h e quarta-feira, às 11h. O programa também pode ser visto no www.youtube.com/stf. Encaminhe sua sugestão para forum@stf.jus.br


STF - Fórum discute os desafios das pessoas com deficiência - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário