Anúncios


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

STF - Rádio Justiça destaca os cinco anos da Lei Maria da Penha - STF

Notícias STF

Quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Rádio Justiça destaca os cinco anos da Lei Maria da Penha

Justiça na Manhã analisa cinco anos da Lei Maria da Penha
A Lei Maria da Penha, que protege a mulher vítima de violência doméstica, completou cinco anos. No Superior Tribunal de Justiça (STJ), houve um aumento de 150% na quantidade de processos penais que chegam sobre violência doméstica contra a mulher. Há cinco anos, a média era de 640 processos. Esse ano o número já chega a 1.600.  Saiba mais no Justiça na Manhã, nesta sexta-feira (23), a partir das 8 horas.

CNJ no Ar destaca série de entrevistas com os novos conselheiros
Na série de entrevistas com os novos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conheça a vida e a carreira do conselheiro Carlos Alberto Reis de Paula. Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), é mestre e Doutor pela Faculdade de Direito da UFMG, foi professor de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho da UFMG até 1998 e desde 1999 leciona na Universidade de Brasília (UnB). CNJ no Ar, nesta sexta-feira (23), a partir das 10 horas.

Justiça na Tarde Entrevista destaca os cuidados com estágio não remunerado
Em busca de experiência e de um currículo mais qualificado, estudantes acabam por aceitar vagas de estágio não remunerado. Mas quais os direitos e os cuidados que estes jovens devem ter na hora de aceitar uma proposta de estágio? Justiça na Tarde Entrevista, nesta sexta-feira (23), a partir das 17 horas. 

Radionovela “O Porteiro Fantasma” aborda os direitos do inquilino
Beatriz e Antônio se mudaram para um apartamento, mas foram avisados de que, por lá, ronda o fantasma do porteiro Matias, que começa a destruir as portas e o encanamento do lugar. Mas o maior susto é quando eles vão devolver as chaves do imóvel à imobiliária e descobrem que precisam pagar uma multa rescisória, mesmo com o apartamento nesse estado. Será que o fantasma está envolvido nesse golpe? 

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça


STF - Rádio Justiça destaca os cinco anos da Lei Maria da Penha - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário