Anúncios


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

STF - Assista hoje pela TV Justiça os programas Artigo 5º e Refrão - STF

Notícias STF

Quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Assista hoje pela TV Justiça os programas Artigo 5º e Refrão

Programa Artigo 5º trata de certidões gratuitas     

A TV Justiça transmite nesta quarta-feira (28), às 21h, o programa Artigo 5º,  que trata dos direitos e garantias fundamentais do cidadão brasileiro previstos na Constituição Federal. O programa desta semana fala sobre ações gratuitas a que todos os cidadãos têm direito.

O artigo 5º da Constituição assegura a todos, sem qualquer pagamento de taxa, o direito de petição aos poderes públicos. Pedidos que podem ser feitos em defesa dos próprios direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder. A gratuidade vale também para quem precisa de certidões em repartições públicas, para defesa de direitos e esclarecimento de situações de interesse pessoal. A Constituição também garante a gratuidade do registro civil de nascimento e da certidão de óbito, nos termos da lei, para quem é reconhecidamente pobre. 

Sobre esse tema, o programa conversou com o diretor da Associação de Notários e Registradores do Distrito Federal (Anoreg), Paulo Henrique Araújo, e o advogado especialista em Direito Civil, Rodrigo Rodrigues Alves de Oliveira.

O programa inédito vai ao ar nesta quarta-feira, às 21h, e será reapresentado na quinta-feira, às 12h30; no sábado, às 12h30; no domingo, às 18h; na segunda-feira, às 19h; e na terça-feira, às 12h30.

Programa Refrão recebe a convidada Belô Velloso

Nesta última semana de setembro, o programa Refrão recebe a baiana Bellô Veloso. Cantora e compositora de oito álbuns, a artista já fez mais de 20 participações especiais em coletâneas brasileiras e compilações internacionais. Sua música é uma mistura de MPB com as raízes nordestinas e o pop. Em 15 anos de trajetória, o conjunto de sua obra já vendeu mais de 200 mil cópias dentro e fora do mercado nacional.

No Refrão, a sobrinha de Caetano Veloso e Maria Bethânia fala sobre seu mais recente álbum: "Versão Brasileira". O CD permaneceu mais de 60 dias na lista dos mais vendidos das lojas digitais "UOL Megastore" e "eMusic". Belô comenta ainda a mega turnê que realizou durante 90 dias nos Estados Unidos, em 2004.  A artista se apresentou em mais de 30 cidades americanas para um público superior a 75 mil pessoas.

O programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 20h. Horários alternativos: quinta-feira, 13h30; sábado, 13h30; domingo, 23h; e segunda-feira, 13h30.

Fonte: TV Justiça


STF - Assista hoje pela TV Justiça os programas Artigo 5º e Refrão - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário