Anúncios


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

STF - AP 470 - Exposições de defesa prosseguem nesta quarta-feira (8) - STF

Notícias STF

Terça-feira, 07 de agosto de 2012

AP 470 - Exposições de defesa prosseguem nesta quarta-feira (8)

Na sessão plenária desta terça-feira (7), dedicada ao julgamento da Ação Penal (AP) 470, os ministros do Supremo Tribunal Federal ouviram as defesas de mais cinco réus da AP, dando sequência à fase de sustentações orais iniciada na segunda-feira (6). Defenderam seus clientes os advogados Castellar Modesto Guimarães, pelo réu Cristiano Paz; Paulo Sérgio Abreu e Silva, pelos réus Rogério Tolentino e Geiza Dias; Leonardo Isaac Yarochewsky, pela ré Simone Vasconcelos; e José Carlos Dias, pela ré Kátia Rabello.

Antes do intervalo, a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha informou que se ausentaria da segunda parte da sessão para atender compromissos ligados ao Tribunal Superior Eleitoral, do qual é presidente, e que assistiria às gravações das sustentações orais seguintes. O advogado de Kátia Rabello, então, formulou pedido de suspensão da sessão, pela ausência da ministra, que foi rejeitado por unanimidade. O presidente do STF, ministro Ayres Britto, destacou que havia quórum regimental para prosseguir o julgamento.

As sustentações orais continuam nesta quarta-feira (8), a partir das 14h. A primeira defesa a falar será a de José Roberto Salgado. Cada advogado tem o prazo regimental de uma hora para apresentar suas alegações.

CF/EH


STF - AP 470 - Exposições de defesa prosseguem nesta quarta-feira (8) - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário