Anúncios


domingo, 23 de outubro de 2011

STF - Rádio Justiça destaca carta com declaração final da VI Cúpula dos Poderes Judiciários da Unasul - STF

Notícias STF

Sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Rádio Justiça destaca carta com declaração final da VI Cúpula dos Poderes Judiciários da Unasul

Jornal da Justiça 1ª edição: carta da Unasul foi assinada por representantes de dez países
Eles se comprometem a buscar melhorias na gestão dos órgãos de Justiça dos países que compõem a União das Nações Sul-Americanas (Unasul). Um dos objetivos é garantir mais transparência ao Judiciário. Ainda no Jornal da Justiça desta segunda-feira (24), confira uma reportagem especial sobre os 22 anos da Lei 7.853, de 24 de outubro de 1989. Essa foi a primeira legislação do país que garantiu direitos às pessoas com deficiência e é considerada até hoje a mais avançada das Américas. Jornal da Justiça 1ª edição, a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã aborda união homoafetiva
Foi interrompido por pedido de vista no Superior Tribunal de Justiça um julgamento que discute o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Entenda os aspectos discutidos no julgamento numa conversa com a vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família- IBDFAM, Maria Berenice Dias, no programa Justiça na Manhã, que vai ao ar nesta segunda-feira (24), a partir das 8 horas.

CNJ no Ar destaca projeto Pai Presente
Saiba como foi a apresentação do projeto Pai Presente, do Conselho Nacional de Justiça, no Panamá, em evento organizado pelo Unicef. O programa CNJ no Ar conversa com o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Ricardo Chimenti. O projeto Pai Presente visa eliminar o sub-registro de nascimento no Brasil. São realizados mutirões nas varas de família, onde são reconhecidas as paternidades de crianças, adolescentes e até adultos. CNJ no Ar, nesta segunda-feira (24), a partir das 10 horas.

Folhetim
No Folhetim deste sábado (22/10), vamos falar sobre proteção e direitos das mulheres. A inspiração vem da novela Fina Estampa, da TV Globo. Na trama, o personagem Baltazar Fonseca, vivido pelo ator Alexandre Nero, é um homem submisso à patroa Tereza Cristina (Cristiane Torloni). Mas, dentro de casa Baltazar revela uma personalidade extremamente machista, agindo com severidade na criação da filha Solange, interpretada pela atriz Carol Macedo, e também de modo agressivo com a esposa Celeste, personagem vivido pela atriz Dira Paes, que é vítima de violência doméstica com frequência. Folhetim, neste sábado (22), a partir das 11h50.

Na Trilha da Vida
Vamos saber um pouco sobre a vida e carreira do juiz Sérgio Menezes Lucas. Ele é o Titular da 1ª Vara Cível e Criminal de Propriá, município localizado a 102 km de Aracaju. No programa Na Trilha da Vida, ministros, desembargadores, juízes, advogados, servidores e personalidades da Justiça contam suas histórias de vida, por meio das músicas que as marcaram. O programa vai ao ar neste sábado, às 19h.

Curatela é o tema da radionovela “Família Veneno”
Olga e a Susana são mãe e filha que herdaram a fortuna do empresário Erasmo Muniz e Bragança. Mas a presidência da empresa ficou nas mãos de Olga, despertando a fúria de Susana, que vai fazer de tudo para tirar a mãe do caminho, inclusive tentar interditá-la judicialmente. Confira a radionovela em vários horários ou no nosso site.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça
 


STF - Rádio Justiça destaca carta com declaração final da VI Cúpula dos Poderes Judiciários da Unasul - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário