Anúncios


sábado, 15 de outubro de 2011

STF - Rádio Justiça destaca planos municipais para enfrentar o trabalho infantil - STF

Notícias STF

Quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Rádio Justiça destaca planos municipais para enfrentar o trabalho infantil

Jornal da Justiça 1ª edição destaca planos municipais para enfrentar o trabalho infantil
Os gestores municipais dos 417 municípios baianos foram convidados para participar, nesta sexta-feira (14), de audiência pública na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceira com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRTE/BA). Prefeitos e secretários municipais de Administração vão receber a publicação “Prevenção e Eliminação do Trabalho Infantil – Um Guia Para a ação governamental”, sobre como proceder para implementar um plano municipal para enfrentamento do problema. Jornal da Justiça 1ª edição, nesta sexta-feira (14), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã debate a Reforma do Código de Processo Civil
A Comissão de Reforma do Código de Processo Civil no Senado promoveu o projeto que possibilitará ao país cumprir o comando constitucional que determina que os processos têm de ter duração razoável. Os novos instrumentos permitirão a redução de, no mínimo, 50% do tempo de tramitação das ações judiciais. Os debates em torno das mudanças no código civil estão apenas começando. Na Câmara dos Deputados, por exemplo, foi criada uma comunidade virtual para a população mandar sugestões. Saiba mais no Justiça na Manhã, nesta sexta-feira (14), a partir das 8 horas.

CNJ no Ar dá continuidade a série de entrevistas com os novos conselheiros
O entrevistado da semana é o advogado cearense Jorge Hélio Chaves de Oliveira, um dos representantes da OAB Nacional no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), é mestre em Direito Constitucional na Universidade de Fortaleza (Unifor). CNJ no Ar, nesta sexta-feira (14), a partir das 10 horas.

Lei do Telemarketing é o tema da radionovela “Do outro lado da linha”
Valéria trabalhava no setor de telemarketing de uma empresa de telefonia e era especialista em destratar os clientes. Uma vítima dos maus-tratos foi Doriel, que sofreu - e muito - para cancelar a linha telefônica. Em um belo dia, Valéria consegue um emprego novo, mas seu telefone não funciona e ela é obrigada a ligar para o antigo emprego para resolver o problema. Só que ela não esperava encontrar Doriel do outro lado da linha, contratado para ser o novo atendente de telemarketing e pronto para infernizá-la.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça
 


STF - Rádio Justiça destaca planos municipais para enfrentar o trabalho infantil - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário