Anúncios


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

STF - Ministro Cezar Peluso é condecorado com Ordem do Mérito Aeronáutico - STF

Notícias STF

Quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ministro Cezar Peluso é condecorado com Ordem do Mérito Aeronáutico

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, foi condecorado, nesta quarta-feira (26), com a Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), a maior comenda concedida pela Força Aérea Brasileira (FAB) a militares e civis em reconhecimento a serviços prestados à Aeronáutica e ao país. A solenidade, realizada na Base Aérea de Brasília, foi presidida pela presidenta da República, Dilma Rousseff.

Após receber a medalha, o ministro Peluso afirmou sentir-se extremamente honrado com a homenagem e destacou a importância do trabalho desempenhado pela Força Aérea Brasileira em seus 70 anos de história.  A solenidade de entrega da medalha a 196 pessoas em Brasília e 138 no Rio de Janeiro fez parte das comemorações do Dia do Aviador e do Dia da Força Aérea Brasileira, celebrados oficialmente no dia 23 de outubro.

A cerimônia contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, também agraciado com a comenda, do ministro da Defesa, Celso Amorim, e do Comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Juniti Saito, entre outras autoridades. A condecoração do Mérito Aeronáutico – primeira da Força Aérea Brasileira – foi criada em 1943, durante as comemorações dos 30 anos do primeiro voo de Santos Dumont com o 14 Bis.

Com informações da Agência Força Aérea
Fotos: Roberto Stuckert Filho/PR


STF - Ministro Cezar Peluso é condecorado com Ordem do Mérito Aeronáutico - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário