Anúncios


terça-feira, 7 de agosto de 2012

STF - Site da TV Justiça transmite as sessões plenárias do STF ao vivo - STF

Notícias STF

Segunda-feira, 06 de agosto de 2012

Site da TV Justiça transmite as sessões plenárias do STF ao vivo

A TV Justiça, que no próximo dia 11 de agosto completa dez anos no ar, ganhou novo site na internet, no qual pode-se assistir ao vivo às sessões plenárias do Supremo Tribunal Federal (STF). O site foi lançado em razão do aniversário da emissora, com novo layout, dinâmico e repleto de informações.

As novas ferramentas buscam promover melhor comunicação entre os telespectadores e a TV, além de permitir maior conforto visual para os internautas no link “Assista ao Vivo”. O site traz integração com os demais canais da Corte, como o portal do STF e o site da Rádio Justiça. A nova página também conta com interação junto às redes sociais Twitter e YouTube.

Na página inicial, o site destaca o conteúdo dos principais programas que irão ao ar e o horário de suas reprises. Nela, o internauta também visualiza o link para assistir a emissora ao vivo, bem como se cadastrar na “Newsletter” para receber notícias e novidades da programação.

No fim da página inicial, é possível obter o material didático do “Saber Direito”, um dos programas de maior audiência da TV Justiça, voltado para a extensão e aprofundamento dos conhecimentos jurídicos. Com esse serviço, estudantes e interessados em conhecimentos jurídicos podem acompanhar cursos de direito constitucional, penal, do trabalho e de várias outras áreas.

No menu “programas”, são apresentadas as sinopses dos mais de 50 programas da TV Justiça, com os horários que vão ao ar, reprises e os vídeos postados no canal da emissora no YouTube. No link “Conheça a TV Justiça”, o usuário conhece um pouco sobre a história da emissora. Fica sabendo quando ela foi criada, por quem é administrada e quais seus objetivos.

A página possui ainda um link específico para que o telespectador aprenda a sintonizar a TV Justiça. A emissora pode ser sintonizada por antena parabólica e através de algumas operadoras. Em todo o Brasil, DHT: canal 6; Embratel: canal 120; GVT: canal 232; Oi: canal 21; SKY: canal 117; Star Sat: canal 27; Telefônica: canal 691. Nesse mesmo ícone “Sintonize”, podem ser conhecidos os canais da TV em cada região brasileira. Há, ainda, o link “Notícias”, que também pode ser acessado na página principal.

Na parte de “Contatos”, o usuário pode enviar para a emissora elogios, sugestões, reclamações, dúvidas, além de obter o endereço físico da TV, bem como o contato geral da emissora e seus núcleos.

Por fim, o site também apresenta depoimentos sobre os 10 anos de existência da emissora. Em 2012, a TV Justiça completa uma década de existência e comemora com programação especial. Além dos programas exibidos na grade da emissora, interprogramas irão contar a história da TV e apresentar a opinião de autoridades sobre o seu papel.

O novo site abrigará todos os vídeos dos programas produzidos pela TV Justiça que estão no YouTube (www.youtube.com/stf), como Academia, Artigo 5º, Fórum, Grandes Julgamentos do STF, Meio Ambiente por Inteiro, Refrão, Repórter Justiça, Saber Direito Aula, Saber Direito Debate e Saber Direito Responde.

Com transmissões iniciadas no dia em que se comemora a criação dos cursos jurídicos no Brasil, o canal tem o objetivo de mostrar aos cidadãos como funciona a Justiça, facilitando o acesso aos serviços prestados e aumentando a confiança nos seus resultados. A emissora pública – transmitida pelo sistema a cabo, satélite (DHT), antenas parabólicas e internet – é a primeira rede pública a transmitir ao vivo os julgamentos do Plenário da Suprema Corte brasileira.

EC/EH


STF - Site da TV Justiça transmite as sessões plenárias do STF ao vivo - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário