Anúncios


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

STJ - Acordo entre STJ e TCU amplia transparência na administração - STJ

06/12/2012 - 18h32
INSTITUCIONAL
Acordo entre STJ e TCU amplia transparência na administração
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, recebeu na tarde desta quinta-feira (6) o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Benjamin Zymler, e o vice-presidente, ministro Augusto Nardes.

O encontro teve como objetivo a assinatura de acordo de cooperação que vai permitir acesso do TCU, via internet, ao sistema informatizado do Programa de Gestão Documental do STJ.

Benjamin Zymler destacou que o termo de cooperação foge do padrão dos acordos já assinados, pois permite ao TCU ter acesso a todos os dados administrativos do STJ. “Isso mostra exatamente a transparência, com o intuito de permitir que o controle dos dados possa ser exercido na sua plenitude. Isso é marca do STJ e da gestão do ministro Felix Fischer”, acrescentou.

Já o ministro Augusto Nardes ressaltou que o acordo é extremamente positivo para o TCU, pois o tribunal vai poder, de forma antecipada, ter acesso às informações para que qualquer eventual anormalidade possa ser detectada mais rapidamente.

“Considero isso um avanço, pois você faz economia e é isso que procuramos fazer em muitos momentos da administração do estado brasileiro. Se a gente pode antecipar, de forma preventiva, quem ganha com isso é o erário” disse.

Fotos:

O presidente do STJ, ministro Felix Fischer, e os ministros Benjamin Zymler e Augusto Nardes, do TCU, durante a assinatura do acordo de cooperação.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 229 vezes


STJ - Acordo entre STJ e TCU amplia transparência na administração - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário