Anúncios


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

STJ - Divulgada lista dos ganhadores do concurso de monografias da Ciej - STJ

19/12/2012 - 12h40
CONCURSO
Divulgada lista dos ganhadores do concurso de monografias da Ciej
O resultado com a lista dos ganhadores da sexta edição do Concurso de Monografias da Comissão Ibero-americana de Ética Judicial (Ciej) já está disponível e pode ser acessado aqui. O objetivo do concurso é fomentar a pesquisa e a reflexão sobre os princípios do Código Ibero-americano de Ética Judicial.

Entre os ganhadores de todas as edições estão cinco brasileiros. Este ano, sobre o tema Justiça e Equidade, a monografia de Artur César de Souza conquistou o primeiro lugar. Em 2011, o brasileiro Décio José da Silva foi premiado em segundo lugar com trabalho sobre o tema Conhecimento e Capacitação.

No ano de 2010, o Brasil ficou com o primeiro e o terceiro prêmio sobre o tema Motivação Judicial, com as monografias apresentadas por Paolo Maria Canabarro e Raphael Ramos Monteiro de Souza. No ano anterior, 2009, foi a primeira vez que o país figurou entre os classificados, conquistando a segunda colocação no tema Imparcialidade Judicial, com a monografia de Flávio Antônio Esteves.

A divulgação dos nomes dos vencedores da sexta edição se deu em outubro deste ano em San José, na Costa Rica, durante a Sétima Reunião Ordinária da Ciej. Representando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) estavam o ministro Og Fernandes e o chefe da Assesoria de Relações Internacionais, Hussein Ali Kalout.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 639 vezes


STJ - Divulgada lista dos ganhadores do concurso de monografias da Ciej - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário