29/12/2012 - 08h00RÁDIOCidadania no Ar destaca direito ao reconhecimento da paternidade biológicaO Superior Tribunal de Justiça acolheu pedido de uma filha para ter seus pais biológicos reconhecidos juridicamente, e determinou a anulação do registro de nascimento para que os genitores figurem como pais legítimos, ao invés dos que a adotaram. A decisão destaca que a adoção do tipo “à brasileira” é feita à margem da lei e os filhos têm o direito de ser reconhecidos pelos pais biológicos. Esse assunto é um dos destaques do radiojornal Cidadania no Ar.
E ainda, no Conexão STJ, uma entrevista sobre peticionamento eletrônico e o início da série Retrospectiva 2012. Isso e muito mais no Cidadania no Ar, o radiojornal da Coordenadoria de Rádio do STJ.
Confira agora a íntegra do noticiário, veiculado aos sábados e domingos, às 10h40, pela Rádio Justiça (FM 104.7) e no www.radiojustica.jus.br. E, ainda, no site do STJ, no espaço Rádio, sempre aos sábados, a partir das 8h. Lá você encontra este e outros produtos da Coordenadoria de Rádio do STJ.
Coordenadoria de Editoria e Imprensa
Esta página foi acessada: 444 vezes
STJ - Cidadania no Ar destaca direito ao reconhecimento da paternidade biológica - STJ
Technorati Marcas: : STJ, Superior Tribunal de Justiça, Notícias, http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=108223,
BlogBlogs Marcas: : STJ, Superior Tribunal de Justiça, Notícias, http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=108223,
Anúncios
sábado, 29 de dezembro de 2012
STJ - Cidadania no Ar destaca direito ao reconhecimento da paternidade biológica - STJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário