Anúncios


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

STF - Ministro Teori Zavascki participa pela primeira vez de sessão da 2ª Turma do STF - STF

Notícias STF

Terça-feira, 04 de dezembro de 2012

Ministro Teori Zavascki participa pela primeira vez de sessão da 2ª Turma do STF

Empossado na última quinta-feira (29) como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Cezar Peluso, Teori Albino Zavascki participou pela primeira vez, nesta terça-feira (4), de sessão da Segunda Turma do STF.

Antes de dar início aos julgamentos, o presidente da Turma, ministro Ricardo Lewandowski, saudou Zavascki em nome do colegiado, expressando “enorme satisfação” de tê-lo como colega. “De larga experiência profissional na advocacia, na magistratura e, também, na academia, sendo autor de várias obras especializadas e artigos, certamente trará uma grande contribuição para os trabalhos desta Segunda Turma”, observou.

“A alegria e honra são minhas, de poder, a partir de hoje, dividir esta mesa de trabalho com colegas tão eminentes e o representante do Ministério Público a quem conheço há muito tempo, pessoas a quem admiro e que sempre foram guias intelectuais na minha atividade”, disse o ministro, agradecendo a saudação.

O subprocurador-geral da República Francisco de Assis Vieira Sanseverino também saudou o novo integrante do colegiado em nome do Ministério Público Federal (MPF), lembrando ter atuado na mesma turma integrada por Zavascki no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

FK/EH


STF - Ministro Teori Zavascki participa pela primeira vez de sessão da 2ª Turma do STF - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário