Anúncios


terça-feira, 10 de abril de 2012

STF - STF ampliará estrutura de imprensa para cobertura de julgamentos desta semana - STF

Notícias STF

Segunda-feira, 09 de abril de 2012

STF ampliará estrutura de imprensa para cobertura de julgamentos desta semana

A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal (STF) oferecerá uma estrutura ampliada para facilitar o trabalho jornalístico na cobertura dos julgamentos de grande repercussão nacional que estão na pauta da Corte esta semana – anencefalia (na quarta-feira, a partir das 9h) e planos econômicos (quinta-feira, a partir das 14h). Será montado um comitê de imprensa extra na área do hall dos elevadores do Salão Nobre, com a instalação computadores e telão com transmissão em tempo real.

Os profissionais terão acesso à rede de internet sem fio do STF (wi-fi) mediante solicitação de senha junto à Coordenadoria de Comunicação, no dia do julgamento. Jornalistas de outras cidades poderão acompanhar a sessão pela TV Justiça (canal 53-UHF, em Brasília; SKY, canal 117), pela Rádio Justiça (104.7 FM, em Brasília) e também pela internet. Veja como sintonizar a TV Justiça nos estados.

Nos dois dias de julgamento, os jornalistas interessados em utilizar o comitê de imprensa extra para acompanhar a sessão pelo telão terão prioridade na identificação junto à segurança do STF. Aqueles que preferirem acompanhar o julgamento diretamente no Plenário deverão seguir os procedimentos adotados para o público em geral. Não serão reservados lugares específicos no interior do Plenário e a ocupação será feita por ordem de chegada, dentro do limite de assentos.

Os fotógrafos terão acesso ao Plenário no início da sessão e após cada intervalo. Já os cinegrafistas não terão acesso ao Plenário: as imagens da sessão serão geradas pela TV Justiça e cedidas às emissoras interessadas.

Trajes

De acordo com normas internas do Tribunal, a entrada no Plenário requer o uso de paletó e gravata, para homens; e tailleurs ou terninhos, para mulheres. Não é permitida a entrada de pessoas calçando tênis e sandálias rasteiras ou trajando roupa em tecido jeans.

VP/EH

Leia mais:

03/04/2012 - Plenário julga ADPF sobre anencefalia em sessão extraordinária na quarta-feira (11)

03/04/2012 - Presidente confirma julgamento sobre planos econômicos
 

 


STF - STF ampliará estrutura de imprensa para cobertura de julgamentos desta semana - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário