Anúncios


quarta-feira, 20 de junho de 2012

STF - Presidente do STF elogia criação da Frente Parlamentar sobre Gestão Pública - STF

Notícias STF

Terça-feira, 19 de junho de 2012

Presidente do STF elogia criação da Frente Parlamentar sobre Gestão Pública

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, participou nesta terça-feira (19), no Senado Federal, do lançamento da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública. Na opinião do ministro, a atuação dessa frente inaugura “uma era de maiores cuidados para com a coisa pública, sob princípios constitucionais republicanos e democráticos”.

“Eu falo emocionado, entusiasmado, honrado, agradecido por testemunhar o lançamento de uma Frente Parlamentar que vai inaugurar uma nova cultura política no nosso país, modificando não apenas comportamento, mas nos modificando culturalmente”, afirmou o ministro.

O objetivo dessa Frente Parlamentar é desenvolver propostas para melhorar a eficiência da Administração Pública Federal. Com a participação de mais de 200 parlamentares de diferentes partidos, a Frente Parlamentar pretende promover a participação da sociedade e dos poderes Executivo e Judiciário na elaboração de leis que contemplem o aprimoramento da gestão das políticas públicas. Além disso, pretende priorizar a implementação de mecanismos mais eficazes e transparentes para fortalecer a eficiência da máquina administrativa e o controle dos recursos públicos.

De acordo com o ministro Ayres Britto, “o povo brasileiro anseia por um setor público conduzido eficientemente, com modernidade, transparência e impessoalidade”. Para ele, deve se fazer que a expressão servidor público signifique realmente “servidor do público, porque o que nós agentes públicos somos de verdade é servidores da população, do povo”.

Ayres Britto ainda acrescentou que vê o lançamento dessa frente como “fruto maduro da democracia brasileira”, que é o princípio teto, que está acima de todos os outros, na Constituição Federal.

Componentes

A Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública é presidida pelo deputado federal Luiz Pitiman (PMDB-DF) e tem como vice-presidentes o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o senador Valdir Raupp (PMDB-RO). O grupo é composto também por 11 coordenações setoriais e 27 representações estaduais.

CM/EH


STF - Presidente do STF elogia criação da Frente Parlamentar sobre Gestão Pública - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário