Anúncios


quinta-feira, 28 de junho de 2012

STF - Galeria de Presidentes do STF recebe retrato do ministro Cezar Peluso - STF

Notícias STF

Quarta-feira, 27 de junho de 2012

Galeria de Presidentes do STF recebe retrato do ministro Cezar Peluso

A Galeria de Presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), no Salão Branco da Corte, recebeu hoje (27), durante solenidade, a fotografia do ministro Cezar Peluso, que presidiu a Corte no biênio 2010-2012. Ao saudar o homenageado, o presidente do STF, ministro Ayres Britto, afirmou que Peluso é um exemplo de magistrado, que dedicou os últimos 44 anos de sua vida a servir a coletividade.

“Em Vossa Excelência identifico um modelo de imaculada honestidade, de competência profissional requintada, que nos aquinhoa todos os dias com a excelência de seus votos e reflexões”, afirmou o atual presidente do STF.

Ao agradecer a homenagem, o ministro Peluso afirmou que esta é uma solenidade que se repete por força da tradição, mas também é um ótimo momento para evocar as figuras de ex-presidentes do STF e sua colaboração para o fortalecimento da Corte. Bom momento também, segundo Peluso, para relembrar as grandes causas julgadas durante a gestão.

Em sua gestão, o STF decidiu causas de grande repercussão, a começar pelo pedido de revisão da Lei da Anistia, feito pela OAB e negado pela Corte, passando pela declaração da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) e da união homoafetiva, e pela autorização de interrupção da gravidez em caso de gestação de fetos anéncefalos, entre outros importantes julgamentos.

VP/EH


STF - Galeria de Presidentes do STF recebe retrato do ministro Cezar Peluso - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário