Anúncios


quarta-feira, 11 de abril de 2012

STF - Rádio Justiça transmite julgamento da descriminalização do aborto em caso de gravidez de feto anencéfalo - STF

Notícias STF

Terça-feira, 10 de abril de 2012

Rádio Justiça transmite julgamento da descriminalização do aborto em caso de gravidez de feto anencéfalo

Jornal da Justiça 1ª edição aborda a situação das obras da Usina Hidrelétrica de Jirau
Uma inspeção realizada pela Justiça do Trabalho nos canteiros de obras da Usina Hidrelética de Jirau, em Rondônia, analisou a situação de segurança e acomodação dos trabalhadores na construção. Segundo o Ministério Público do Trabalho, os procuradores apuravam as condições dos alojamentos improvisados para onde foram levados os trabalhadores da usina depois do incêndio da última semana, além de denúncias de que as empresas estariam rescindindo o contrato de trabalhadores. Saiba como está a situação nas obras da Usina Hidrelética de Jirau no Jornal da Justiça 1ª edição, nesta quarta-feira (11), a partir das 6 horas.

Sessão Plenária inicia julgamento da descriminalização do aborto em caso de gravidez de feto anencéfalo
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciam nesta quarta-feira (11) o julgamento da possibilidade legal de antecipação terapêutica de parto nos casos em que os fetos apresentem anencefalia. Para isso, será realizada sessão extraordinária, a partir das 9 horas. O julgamento prossegue no período da tarde. O Plenário irá analisar a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 54, ajuizada no Supremo em 2004 pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS). A entidade defende a descriminalização da antecipação do parto em caso de gravidez de feto anencéfalo – malformação rara do tubo neural. A CNTS alega ofensa à dignidade humana da mãe o fato de ela ser obrigada a carregar no ventre um feto que não sobreviverá depois do parto. A análise do mérito da ação será iniciada com a apresentação de relatório sobre o caso, pelo relator, ministro Marco Aurélio Melo, seguida da manifestação na tribuna do advogado da CNTS, do voto do relator e, por fim, do voto dos demais ministros. Sessão Plenária, nesta quarta-feira (11), a partir das 9 horas.

Investigação de paternidade é o tema da radionovela “Família Trelelê”
Maysa nunca morreu de amores pela filha, Jaqueline, e isso serviu de motivo para Kátia, a prima de Jaqueline, desconfiar de que as duas talvez não sejam mãe e filha. Mas agora que Kátia achou uma carta de um antigo amor de Maysa, ela pensa que Jaqueline na verdade tem outro pai, o ator Ronival Negromonte. Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça


STF - Rádio Justiça transmite julgamento da descriminalização do aborto em caso de gravidez de feto anencéfalo - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário