Anúncios


quinta-feira, 12 de abril de 2012

STF - Rádio Justiça destaca julgamento sobre interrupção de gestação em caso de feto anencéfalo - STF

Notícias STF

Quarta-feira, 11 de abril de 2012

Rádio Justiça destaca julgamento sobre interrupção de gestação em caso de feto anencéfalo

Jornal da Justiça 1ª edição aborda a lei que leva em conta o sexo para a grafia de profissão ou grau nos diplomas expedidos
A Lei 12.605/2012 foi sancionada este ano pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e determina que o sexo da pessoa diplomada passa a ser considerado na designação de profissão ou grau obtido e o masculino não poderá mais servir de generalização. A lei estabelece ainda que as pessoas já diplomadas poderão requerer das instituições a reemissão gratuita dos diplomas, com a devida correção. Técnica, administradora e bibliotecária são alguns exemplos das grafias. Saiba mais no Jornal da Justiça 1ª edição, nesta quinta-feira (12), a partir das 6 horas.

CNJ no Ar destaca a agilização no julgamento de processos nos tribunais brasileiros
A justiça brasileira cumpriu 92% da meta de julgar quantidade igual ao de processos novos e parte do estoque em 2011. Saiba os detalhes deste avanço no CNJ no Ar, nesta quinta-feira (12), a partir das 10 horas.

Sessão Plenária do STF deve retomar julgamento da descriminalização da interrupção de gestação em caso de feto anencéfalo
A sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar nesta quinta-feira (12), a análise da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 54. Na sessão desta quarta-feira (11) foram proferidos seis votos, sendo cinco favoráveis e um contrário à interrupção da gestação de anencéfalos. O ministro Marco Aurélio, relator, votou pela procedência da ADPF no sentido de permitir a interrupção terapêutica da gravidez em caso de gestação de feto anencéfalo. Seu voto foi acompanhado pelos ministros Rosa Weber, Joaquim Barbosa, Luiz Fux e Cármen Lúcia Antunes Rocha. A divergência foi inaugurada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que votou pela improcedência da ADPF. Para ele, uma decisão de tamanha complexidade deve ser precedida de um debate com a sociedade e ser submetida ao Congresso Nacional. Sessão Plenária, nesta quinta-feira (12), a partir das 14h10.

Investigação de paternidade é o tema da radionovela “Família Trelelê”
Maysa nunca morreu de amores pela filha, Jaqueline, e isso serviu de motivo para Kátia, a prima de Jaqueline, desconfiar de que as duas talvez não sejam mãe e filha. Mas agora que Kátia achou uma carta de um antigo amor de Maysa, ela pensa que Jaqueline na verdade tem outro pai, o ator Ronival Negromonte. Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça


STF - Rádio Justiça destaca julgamento sobre interrupção de gestação em caso de feto anencéfalo - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário