Anúncios


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

STF - AP 470: Revisor prossegue voto em relação ao crime de corrupção ativa nesta quinta - STF

Notícias STF

Quarta-feira, 03 de outubro de 2012

AP 470: Revisor prossegue voto em relação ao crime de corrupção ativa nesta quinta

Prossegue nesta quinta-feira (4), a partir das 14h, no Plenário do Supremo Tribunal Federal, o julgamento da Ação Penal (AP) 470. O ministro-revisor, Ricardo Lewandowski, dará continuidade à leitura de seu voto, na parte em que analisa a imputação de corrupção ativa ao ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu.

Na sessão desta quarta-feira, ele votou pela condenação dos réus Delúbio Soares, Marcos Valérios, seus sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, e a diretora administrativa da SMP&B, Simone Vasconcelos.

O revisor votou ainda pela absolvição do advogado Rogério Tolentino, da gerente financeira da SMP&B, Geiza Dias, do ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto, e do ex-presidente do PT José Genoíno. 

Relator

Na primeira parte da sessão desta quarta, o ministro-relator da AP, Joaquim Barbosa, votou pela procedência da acusação da Procuradoria Geral da República em relação a José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, Marcos Valério, Cristiano Paz, Ramon Hollerbach, Rogério Tolentino e Simone Vasconcelos, quanto ao crime de corrupção ativa. Em relação a Anderson Adauto e Geiza Dias, o relator concluiu pela absolvição dos dois réus.


STF - AP 470: Revisor prossegue voto em relação ao crime de corrupção ativa nesta quinta - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário