Anúncios


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

STF - Autoridades comentam posse da ministra Rosa Weber no STF - STF

Notícias STF

Segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Autoridades comentam posse da ministra Rosa Weber no STF

Após a cerimônia de posse da ministra Rosa Maria Weber como a mais nova integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), autoridades convidadas comentaram sobre sua nomeação.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, compareceu à solenidade representando a presidenta da República, Dilma Rousseff e afirmou que Rosa Maria Weber “será, sem sombra de dúvida, uma grande ministra, pois tem toda uma experiência na magistratura, é uma profunda conhecedora do Direito, uma pessoa seriíssima, de ética irreparável. Portanto, eu acho que ganha o STF, ganha o Brasil, ganham os brasileiros com a sua posse hoje”.

TST

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Orestes Dalazen, também elogiou sua antiga colega de tribunal e afirmou que Rosa Weber “é uma pessoa altamente qualificada, de sólida formação jurídica e humanística”.

Ele lembrou que ela é magistrada de carreira e, como tal, a primeira mulher da carreira da magistratura a ascender ao cargo de ministra do Supremo Tribunal Federal. “Estou certo de que ela fará um belíssimo papel e contribuirá sobremaneira para o desenvolvimento da atividade judicante pelo STF”, destacou.

OAB

Falou ainda o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante. Em sua opinião, a ministra Rosa Weber “tem toda uma história de vida cunhada dentro da causa social. Foi juíza do trabalho desde cedo, encerrou sua carreira no TST e a nossa expectativa é das mais otimistas, de ela trazer para o STF a visão social e humanista, muito necessária para que se apliquem os princípios constitucionais em favor da sociedade”, declarou.

AMB

Em nome de todos os magistrados, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, enviou ao Senado Federal nota de apoio à indicação da ministra Rosa Maria e afirmou que ela chega “para somar e para trazer toda sua cultura humanística”.

“É alguém que, em toda a sua vida acadêmica e profissional, sempre esteve nos primeiros lugares e chega agora ao mais importante tribunal brasileiro. Tenho a impressão de que a contribuição que ela trará será extremamente importante, até nessas questões mais complicadas, mais difíceis. A sua visão como mulher, como juíza, como jurista, eu acredito, vai fazer toda diferença nos vereditos do Supremo daqui por diante”, disse.

Ministro

Membro aposentado do Supremo, o ministro Maurício Corrêa afirmou que é muito importante para a renovação do próprio STF a chegada da nova ministra. Ele destacou o fato de ela ser uma jurista cuja especialidade está ligada à área do Direito do Trabalho, o que é positivo para o Tribunal.

“Ela é uma jurista de escol, e as esperanças são as melhores possíveis. Desejo que tenha sucesso, muito êxito na judicatura e tenho certeza de que terá uma experiência muito profícua e produzirá excelentes resultados para o aprimoramento dos julgamentos e, enfim, da Justiça brasileira”, declarou.

Senador

Um dos representantes do Poder Legislativo na cerimônia de posse, o senador Rodrigo Rollemberg destacou que a ministra Rosa Weber “é muito preparada, vem de uma área importante que é a área trabalhista, traz uma experiência muito grande no que se refere à legislação do trabalho e, certamente, contribuirá muito para fortalecer a presença do STF na sociedade brasileira”.

CM/EH


STF - Autoridades comentam posse da ministra Rosa Weber no STF - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário