Anúncios


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

STF - Programas Artigo 5º e Refrão serão exibidos hoje pela TV Justiça - STF

Notícias STF

Quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Programas Artigo 5º e Refrão serão exibidos hoje pela TV Justiça

Artigo 5º discute ações afirmativas

Entre os direitos e garantias fundamentais definidos pela Constituição Federal, estão as ações afirmativas: medidas que buscam eliminar desigualdades e compensar perdas provocadas pela discriminação e marginalização. Este é o tema do programa Artigo 5º desta semana.

O programa mostra o que tem sido feito para colocar em prática o que é exigido por lei, em relação às ações afirmativas. O assunto é discutido pelos advogados Carlos Alberto de Souza e Silva Junior e Raphael Ramos Monteiro de Souza. Especialista em Direito Público, Carlos Alberto é ouvidor da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR). O advogado da União Raphael Ramos é especialista em Direito Público e atua nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo e Financeiro.

O Artigo 5º inédito é exibido toda quarta-feira, às 21h. Horários alternativos: quinta-feira, 12h30; sábado, 12h30; domingo, 18h; segunda-feira, 19h; terça-feira, 12h30.

A viola de Roberto Corrêa em destaque na TV Justiça

O Refrão desta semana recebe o violeiro Roberto Corrêa. Em 18 anos de carreira, o músico lançou 18 discos e apresentou a viola caipira e a viola de cocho em diversas regiões brasileiras e em 29 países. Músico, pesquisador e compositor, Roberto explica a importância desse instrumento à TV Justiça: “a viola chegou aqui na época da colonização, trazida pelos portugueses. O violão só chegou em Portugal e no Brasil no começo do século 19. Antes, tudo era feito com viola, todos os acompanhamentos. Ela foi um instrumento quase que exclusivo em praticamente 300 anos de história do Brasil”.

Já no quadro Pauta Musical, o músico Marcelo Moura interpreta "Chovendo na Roseira", de Tom Jobim. E o produtor cultural Aluísio Falcão fala sobre a vida e obra do maestro soberano: “ele merece todos os títulos e deve ser tratado sempre como sua majestade Tom Jobim. Ele não é apenas um grande músico, mas também um belo letrista. Essa música, por exemplo, ele fez sozinho, sem parceria, como fez sozinho também "Águas de Março.”

O Refrão com Roberto Corrêa e a crítica musical de Aluísio Falcão sobre a produção musical de Tom Jobim é nesta quarta-feira, às 20h. Horários alternativos: quinta-feira, 13h30; sábado, 13h30; domingo, 23h; e segunda-feira, 13h30.

Fonte: TV Justiça


STF - Programas Artigo 5º e Refrão serão exibidos hoje pela TV Justiça - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário