Anúncios


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

STF - Ministro Peluso defende que o cidadão esteja no centro das metas do Judiciário - STF

Notícias STF

Sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ministro Peluso defende que o cidadão esteja no centro das metas do Judiciário

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, afirmou, na abertura do V Encontro Nacional do Judiciário, que “o essencial é o que é perceptível pela sociedade”, lembrando o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, ao destacar que  esse deve ser o foco do trabalho dos juízes e servidores do Judiciário no Brasil. “Essa é a grande meta na qual a magistratura deve se guiar”, afirmou o ministro Peluso ao abrir oficialmente o encontro, nesta quinta-feira (17), em Porto Alegre (RS).

Representantes dos 90 tribunais do país estão reunidos no Rio Grande do Sul para definir as metas do Judiciário brasileiro para 2012 e avaliar parcialmente o cumprimento das metas fixadas para 2011. Anualmente, os tribunais definem metas para aperfeiçoar o trabalho do Poder Judiciário brasileiro. O V Encontro Nacional do Judiciário está sendo realizado no Hotel Plaza São Rafael, no centro da capital gaúcha.

O evento, promovido pelo CNJ, tem a participação dos presidentes, vice-presidentes e corregedores de tribunais, além dos conselheiros do CNJ. Na abertura, além do ministro Peluso, discursaram o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), desembargador Leo Lima, o governador do Estado, Tarso Genro, e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Adão Vilaverde (PT-RS).

Ao dar as boas-vindas aos participantes do V Encontro, o desembargador Leo Lima ressaltou a importância das “metas como ferramentas para auxiliar na melhoria da produtividade das cortes”. O governador gaúcho lembrou que a Justiça é o espírito central do Estado Democrático de Direito. “É um orgulho que a reunião seja realizada no Rio Grande e ajude na tomada de decisões para que o Judiciário atenda aos cidadãos que clamam por uma Justiça rápida”, disse Genro.

Fonte: CNJ
 


STF - Ministro Peluso defende que o cidadão esteja no centro das metas do Judiciário - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário