Anúncios


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

TST - Ministro Brito Pereira faz correição no TRT de Campinas - TST

Ministro Brito Pereira faz correição no TRT de Campinas


O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP) passará por Correição Ordinária na semana de 4 a 8/8. Trata-se da quinta correição a ser realizada pelo ministro Brito Pereira à frente da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho: desde que tomou posse, em fevereiro deste ano, ele já realizou correições nos Tribunais Regionais do Trabalho da 5ª, 10ª, 16ª e 17ª Regiões no primeiro semestre.

Abertura

Na abertura oficial da correição, nesta segunda-feira (4/8), o ministro Brito Pereira foi recebido pela direção do Tribunal e, logo após, juntamente com a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, reuniu-se com os diretores do TRT, acompanhados de seu presidente, desembargador Flávio Cooper. 

Na abertura, o corregedor-geral destacou a importância da colaboração que vem recebendo da administração e dos servidores do Tribunal visando à realização dos trabalhos preliminares da correição, e reconheceu que essa contribuição resultará na agilização e na boa qualidade dos trabalhos correicionais. Ele disse que a correição ficará restrita às atividades administrativas e aos serviços de prestação jurisdicional do segundo grau. 
 
Em reunião com os demais desembargadores do Tribunal, o corregedor-geral esclareceu quais os limites da correição e conclamou todos a oferecer suas contribuições no sentido de lhe possibilitar oferecer sugestões para sanar eventuais dificuldades. À tarde, o ministro Brito Pereira comparecerá à solenidade de posse de oito novos juízes do trabalho substitutos no plenário do Tribunal, ocasião em que lhes fará uma saudação. Em seguida, visitará a Escola Judicial, na companhia do seu diretor, e receberá juízes do primeiro grau.
(Laura Maria Silva Cravo e Edith Lopes de Alencar / foto: Denis Simas – TRT15)

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4466