Anúncios


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

TST - CSJT lança manual de boas práticas para o Facebook - TST

CSJT lança manual de boas práticas para o Facebook


(Seg, 25 Ago 2014 06:58:00)

 O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) lançou na última segunda-feira (18) o "Manual de Uso do Facebook", resultado do planejamento de comunicação que reformulou a fanpage da instituição na rede social. A reformulação segue também orientação do presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, no sentido de utilizar as redes sociais para dar visibilidade às ações do Conselho. 

Essas alterações resultaram um incremento exponencial nas estatísticas do perfil em apenas dois meses. Em agosto houve aumento de 50% no número de seguidores, 800% no número de curtidas e 400% em número de compartilhamentos.

O objetivo do manual é compartilhar essa experiência positiva com os outros órgãos da Justiça do Trabalho e abrir espaço para a troca de ideias e boas práticas. E mostrar também que, com um bom planejamento, é possível ter engajamento no Facebook mesmo com uma equipe pequena.

No manual estão disponíveis as estatísticas da página do CSJT desde que foi lançada, em abril de 2011, e as regras gerais que definem a padronização de imagens, identidade visual das publicações e regularidade com que os posts devem ser publicados. Os termos de uso, que são as regras de postagem para os fãs da página, também estão presentes na publicação.

As assessorias de comunicação dos órgãos da Justiça do Trabalho que se identificarem com as práticas obtidas pela Ascom-CSJT e/ou estiverem interessadas em obter o manual, podem entrar em contato com a assessoria pelo telefone (61) 3043-3730 ou pelo e-mail ascom.csjt@csjt.jus.br.

(Fonte: Ascom/CSJT)