Anúncios


quinta-feira, 28 de agosto de 2014

TST - TST recebe visita do presidente do Tribunal Supremo de Angola - TST

TST recebe visita do presidente do Tribunal Supremo de Angola


O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, recebeu nesta quarta-feira (27) a delegação do presidente do Tribunal Supremo de Justiça de Angola, Cristiano André. A comitiva está de passagem por Brasília para conhecer as instâncias superiores da Justiça brasileira.

Entre os temas debatidos estavam o trabalho escravo, as ações afirmativas em prol dos negros e o trabalho infantil. O presidente da Suprema Corte angolana recebeu uma medalha alusiva aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CTL). A honraria é um reconhecimento, por parte do TST, de instituições e pessoas que são parceiras da Justiça do Trabalho. "Foi um prazer recebê-los e reafirmar os laços culturais que unem os nossos países", afirmou Levenhagen.

Antes de conhecer o TST, o presidente Cristiano André esteve no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após a visita, a delegação angolana seguiu para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde assinou protocolo voltado para a formação de magistrados.

(Paula Andrade/CF. Foto: Aldo Dias)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br