Anúncios


terça-feira, 26 de agosto de 2014

STF - STF abre credenciamento de imprensa para posse de presidente e vice-presidente - STF

Notícias STF

Segunda-feira, 25 de agosto de 2014

STF abre credenciamento de imprensa para posse de presidente e vice-presidente

Foi marcada para o dia 10 de setembro, às 15h, a solenidade de posse dos novos presidente e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski e ministra Cármen Lúcia. Para a cobertura do evento pela imprensa, será necessário o credenciamento prévio dos jornalistas na Secretaria de Comunicação Social do STF.

O credenciamento deve ser solicitado até às 19h do dia 8 de setembro, por meio do envio à Secretaria de Comunicação Social do formulário de cadastro e de fotografia 3x4, em formato digital, do profissional a ser credenciado. Serão concedidas até três credenciais por veículo. Para os veículos impressos, haverá uma credencial para repórter e até duas para fotógrafo; para veículo de TV, uma credencial para repórter, uma para cinegrafista e uma para iluminador. Para veículos de rádio, haverá apenas uma credencial disponível.

Disposição das equipes

O acesso ao Plenário do STF, onde os ministros serão empossados, é permitido a um fotógrafo por veículo. Um segundo fotógrafo eventualmente credenciado terá acesso apenas no Salão Branco, onde os novos presidente e vice-presidente recebem os cumprimentos dos convidados. As equipes de TV terão acesso apenas ao Salão Branco. As imagens do Plenário serão cedidas pela TV Justiça, em sinal disponível a todas as emissoras.

Demais repórteres credenciados poderão ter acesso ao Salão Branco, no momento dos cumprimentos. Será montado também um espaço com telão e infraestrutura própria para os jornalistas que vierem ao STF.

Credenciamento e Foto

O formulário de cadastro deve ser preenchido através deste link. A fotografia deve ser enviada ao e-mail imprensa.stf@gmail.com, em formato digital e com o arquivo sendo nomeado com o nome da empresa, seguido por um traço e o primeiro e último nome do profissional, exemplo: tvtupi-joaosilva. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3217-4480.

Credenciais de outros órgãos não serão aceitas no STF para a cobertura deste evento. Os jornalistas credenciados pelo Palácio do Planalto também deverão preencher o formulário de cadastro, a fim de obter a identificação que dará acesso ao STF.

A cerimônia será transmitida ao vivo pela TV Justiça (canal 53-UHF, em Brasília; SKY, canal 117) e pela Rádio Justiça (104.7 FM, em Brasília), inclusive pela Internet.

Trajes

Como outros órgãos do Judiciário, o STF possui normas internas de vestimenta. Para homens, a norma é o uso de terno e gravata; para mulheres, vestido, tailleur ou terno, ou uniforme profissional. É vetado o uso de tênis, calças jeans e sandálias rasteiras.

FT/LF


STF - STF abre credenciamento de imprensa para posse de presidente e vice-presidente - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário