Anúncios


sexta-feira, 29 de agosto de 2014

TST - Presidente do TST participa de congresso da Federação de Comerciários em SP - TST

Presidente do TST participa de congresso da Federação de Comerciários em SP


O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, participou, nos dias 8 e 9 de agosto, do VII Congresso de Advogados da Fecomerciários, realizado em Praia Grande (SP). Ele conduziu o painel de abertura, sobre "Dinamismo jurídico e o sindicalismo no setor comerciário".

Levenhagen foi convidado pelo presidente do Sindicato dos Comerciários de Taubaté e diretor social da Fecomerciários, Carlos Dionísio de Morais. Segundo o anfitrião, o ministro "encantou o público presente, falando, com autoridade, das questões jurídicas, trabalhistas e sindicais, que interessam a todos os trabalhadores brasileiros".

O dirigente conhece o presidente do TST desde que este atuou como titular na Vara do Trabalho de Taubaté (SP), no início de sua carreira na magistratura trabalhista. "Foi um privilégio para todos nós ouvi-lo, assim como tive o privilégio de conviver com ele e tê-lo como mestre quando de sua atuação na Justiça do Trabalho de Taubaté, atuando como juiz classista", afirmou.

O congresso contou com a participação de cerca de 500 pessoas, entre magistrados, advogados, autoridades, sindicalistas e convidados. O objetivo do encontro, realizado anualmente, é proporcionar a oportunidade de atualização profissional e otimizar e incentivar o estudo e o aperfeiçoamento dos advogados e dirigentes sindicais.

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br