Anúncios


terça-feira, 26 de agosto de 2014

TST - Página do TST no Facebook está entre as dez mais engajadas no âmbito institucional - TST

Página do TST no Facebook está entre as dez mais engajadas no âmbito institucional


A página do Tribunal Superior do Trabalho no Facebook está entre as TOP 10 das instituições governamentais brasileiras mais engajadas, segundo ranking elaborado pelo Socialbakers, companhia global de mídia social e análises digitais. Ocupante do oitavo lugar, a página do TST também está entre as cinco que mais cresceu por dia na rede social no âmbito governamental no mês de julho, com cerca de 1.600 novos fãs diários.

Considerada uma das principais ferramentas de estatísticas de mídias sociais no mundo, o Socialbakers  analisa os perfis de empresas e cria relatórios para os profissionais do mercado. 

Criada em abril de 2011, a página do TST tem como objetivo democratizar o acesso à informação, divulgando as principais decisões da Justiça do Trabalho e informando os direitos e deveres dos patrões e empregados de forma clara e objetiva. Atualmente são quase 500 mil fãs, que interagem diariamente com as notícias e informações divulgadas no canal.

O número de interações com o conteúdo publicado na página cresceu consideravelmente no decorrer do ano. Em julho, mais de meio milhão de pessoas curtiram as postagens, cerca de 225 mil compartilharam os conteúdos e mais de 34 mil internautas comentaram as publicações. "Vejo a iniciativa como forma de aproximar o cidadão do sistema judiciário," destacou uma seguidora da página.

Plano estratégico 2015/2020

A página do TST no Facebook é um importante mecanismo para aumentar a visibilidade e fortalecer a imagem do Tribunal perante a sociedade, uma das metas do seu Planejamento Estratégico 2015/2020. Por isso, a Secretaria de Comunicação Social se preocupa em divulgar conteúdos relevantes que facilitem o acesso à informação.

"Gosto muito das publicações, pois faço treinamentos para jovens e sempre utilizo as publicações do TST. Muitos desconhecem os seus direitos", disse outra fã da página.

Além do Facebook, o Tribunal Superior do Trabalho também divulga notícias pelo @TST_oficial, no Twitter e pelo Google Plus. As matérias produzidas pela TV TST também são divulgadas no canal do TST no Youtube.

(Taciana Giesel/CF)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br