Anúncios


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

TST - Jurisports, evento sobre legislação trabalhista desportiva, recebe inscrições - TST

Jurisports, evento sobre legislação trabalhista desportiva, recebe inscrições


(Qua, 06 Ago 2014 15:26:00)

Estão abertas as inscrições para o I Jurisports, evento organizado pela Academia Nacional do Direito Desportivo (ANDD) em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho. Com o objetivo de debater a legislação trabalhista desportiva, o evento vai abordar, nos dias 21 e 22 de agosto, temas como as leis de responsabilidade no esporte, os aspectos legais da formação do atleta, a justiça desportiva, a reestruturação do futebol brasileiro e a compatibilidade da CLT com a Lei Pelé.

A inscrição é grátis. Basta preencher o formulário disponível no site do TST.

Para o ministro Caputo Bastos, o Direito Trabalhista Desportivo é um tema peculiar e merece ser discutido com amplitude pelos especialistas da área. "É inegável a importância do aprofundamento do debate acerca do mundo jurídico desportivo, envolvendo magistrados, advogados e especialistas", assinala. "Nós do TST e da Academia Nacional do Direito Desportivo ficamos honrados em promover este evento, que abordará temas fundamentais para o esporte e para a educação e formação dos brasileiros, e que muito contribuirá para o futuro do Direito Desportivo".

ANDD

Na abertura do evento será realizada também a posse dos acadêmicos da Academia Nacional de Direito Desportivo. A entidade tem como objetivo principal o estudo do Direito Desportivo e a difusão dos conhecimentos jurídico-desportivos, inclusive por meio de publicações próprias e o incentivo à divulgação científica.

Para fazer parte da Academia, que congrega no máximo 50 membros, é necessário ter graduação em Direito e notório saber jurídico. Os representantes são divididos em três categorias: fundadores, efetivos e correspondentes.

Serviço

I Jurisports
Dias: 21 e 22 de agosto
Local: Plenário Ministro Arnaldo Sussekind, no Tribunal Superior do Trabalho.

Programação

(Clique na imagem para ver a programação)

(Taciana Giesel/CF)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br