Anúncios


sexta-feira, 22 de março de 2013

STJ - STJ presente no Dia Internacional da Síndrome de Down - STJ

22/03/2013 - 13h54
EVENTOS
STJ presente no Dia Internacional da Síndrome de Down
Portadores da síndrome de Down que trabalham no Superior Tribunal de Justiça (STJ) participaram quinta-feira (21), na Câmara dos Deputados, de evento organizado pelo deputado federal Romário (PSB/RJ) para marcar a passagem do Dia Internacional da Síndrome de Down.

O evento teve apresentações de grupos de dança, corais e bandas, além da abertura de uma exposição de pinturas e fotos feitas por portadores de necessidades especiais.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RJ), deputados, senadores e representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (Apae/DF) prestigiaram o ato.

Desde 2009, o STJ desenvolve parceria com a ONG Centro de Treinamento de Educação Física Especial (Cetefe) para promover a inserção de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho. No STJ, os portadores de Down atuam como auxiliares na área de segurança e em gabinetes de ministros.

As pesquisas sobre ocorrência da síndrome no Brasil variam, indicando de um caso em 600 nascimentos até um caso em 800, independentemente de etnia, gênero ou classe social. O Dia Internacional da Síndrome de Down foi criado em 2006 com o objetivo de valorizar essas pessoas e conscientizar a sociedade sobre a importância da promoção de seus direitos.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 523 vezes


STJ - STJ presente no Dia Internacional da Síndrome de Down - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário