Anúncios


quarta-feira, 20 de março de 2013

STJ - Programa de visitas para idosos inaugura temporada 2013 - STJ

20/03/2013 - 14h17
INSTITUCIONAL
Programa de visitas para idosos inaugura temporada 2013
Os 45 idosos do Grupo Árvore da Vida, do Recanto das Emas (DF), participaram da abertura do programa Sociedade para Todas as Idades do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Nessa primeira edição de 2013, os idosos conheceram a exposição Consagrados, de Luiz Bhittencourt, guiados pelo próprio artista.

Durante a visita, o grupo assistiu a um vídeo institucional sobre a missão e o funcionamento do STJ. Na palestra do coordenador de Memória e Cultura, Jaime Cipriani, foram discutidas questões de cidadania, principalmente as relacionadas aos direitos do idoso.

Ao final, receberam exemplares do Estatuto do Idoso e da Constituição Federal, e participaram de atividades lúdicas e artísticas, com servidores do Programa STJ Qualidade de Vida.

Criado em 2004, o Sociedade para Todas as Idades já atendeu cerca de seis mil pessoas entre 50 e 80 anos. O objetivo é valorizar e integrar o idoso na sociedade, por meio de atividades que construam a cidadania sem distinção de idade.

As visitas são quinzenais, sempre às sextas-feiras. A instituição que desejar participar deve acessar o formulário disponível no site do Tribunal, a partir do menu Conheça o STJ, Visitação, link Agendar uma Visita. A visita será agendada pela Coordenadoria de Memória e Cultura.

Mais informações pelo telefone 3319-8383.

Foto:

Guiados pelo artista plástico Luiz Bhittencourt, os visitantes do Grupo Árvore da Vida conheceram as obras em exposição no Espaço Cultural do STJ.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 279 vezes


STJ - Programa de visitas para idosos inaugura temporada 2013 - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário