Anúncios


sexta-feira, 22 de março de 2013

STJ - Ministro Fischer participa da reinauguração da galeria de fotos dos ex-corregedores eleitorais - STJ

22/03/2013 - 16h49
JUDICIÁRIO
Ministro Fischer participa da reinauguração da galeria de fotos dos ex-corregedores eleitorais
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, participou quinta-feira (21) da cerimônia de reinauguração da galeria de fotos dos ex-corregedores-gerais eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fischer foi corregedor-geral da Justiça Eleitoral no biênio 2008-2010. Conforme a Constituição, o cargo é exercido sempre por um dos dois ministros do STJ que integram o TSE – do qual fazem parte ainda três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e dois advogados.

Na solenidade, foram acrescidas à galeria as fotografias dos ministros Ari Pargendler, Fernando Gonçalves, Felix Fischer, Aldir Passarinho Junior e Hamilton Carvalhido, que faltavam para completar os 38 corregedores que passaram pelo TSE desde que a corregedoria foi criada, em agosto de 1965.

A atual corregedora-geral é a ministra Nancy Andrighi. Ela observou que a galeria já existia na antiga sede do tribunal, mas somente nesse momento pôde ser montada na nova sede. A galeria fica no Salão Nobre, no sétimo andar do TSE.

Fotos:

A atual corregedora-geral da Justiça Eleitoral, Nancy Andrighi, discursa na reinauguração da galeria de fotos, ao lado dos ministros Cármen Lúcia e Marco Aurélio, presidente e vice do TSE. Perfilados, os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski (vice-presidente do STF), Felix Fischer (presidente do STJ) e Hamilton Carvalhido. 

Felix Fischer, que foi corregedor eleitoral de 2008 a 2010, observa a galeria com as fotos dos magistrados que passaram pelo cargo desde 1965. 

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 357 vezes


STJ - Ministro Fischer participa da reinauguração da galeria de fotos dos ex-corregedores eleitorais - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário