Anúncios


sexta-feira, 22 de março de 2013

TST - Representantes das regiões Norte e Centro-Oeste tomam posse no CSJT - TST

Representantes das regiões Norte e Centro-Oeste tomam posse no CSJT



 

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) deu posse hoje (22) a dois novos conselheiros: desembargadores David Alves de Mello Junior, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região- AM/RR (representando a Região Norte), e Elaine Machado Vasconcelos, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região - DF/TO (representando a Região Centro-Oeste).

Foi a segunda sessão do CSJT do ano e a primeira presidida pelo novo presidente do Conselho e do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula. Ao cumprimentar os novos conselheiros, Carlos Alberto voltou a ressaltar a importância do CSJT para administração da Justiça do Trabalho, que ele considera como a "mais importante Justiça do país". "O CSJT tem a mesma importância que o CNJ (Conselho Nacional da Justiça do Trabalho) tem para o judiciário brasileiro", enfatizou.

O CSJT é integrado pelo presidente e vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho  e pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, membros natos. Também compõem o Conselho três ministros eleitos pelo Pleno do TST e cinco presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho, cada um deles representando uma das cinco Regiões geográficas do País (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte)          

Perfis

DAVID ALVES DE MELLO JÚNIOR

Nasceu no dia 14 de maio de 1956, em Manaus, no Amazonas. Ocupou o cargo de chefia de Gabinete da Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas de 12.02.1979 à 12.8.1980. Em 1980, assumiu o cargo de Secretário do Tribunal Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e deixou em 27.05.1983. Em 1988, exerceu a função corregedora perante o setor de Distribuição de Mandados Judiciais do TRT da 11ª Região de 21.09.1988 à 20.11.90.

Ingressou na atividade de profissional no magistério em 1978, como professor de 2º grau no Centro Educacional Christus do Amazonas, onde permaneceu até 20.03.1981. De 1981 a 1997, exerceu a função de professor de nível superior perante a Fundação Universidade do Amazonas e perante o Centro Universitário Nilton Lins. Em 1986 participou de Curso de extensão universitária na cidade de Parintins, na área do Direito.  Assumiu como Juiz do Trabalho Substituto (1983) e como juiz do Trabalho presidente de Junta de Conciliação e Julgamento (1985)

Nomeado Desembargador Federal do Trabalho em 20.6.2008.  Eleito Presidente do TRT da 11ª Região em sessão Plenária do dia 10 de outubro de 2012 para o biênio 2012/2014

ELAINE MACHADO VASCONCELOS

Presidente do TRT da 10ª Região, Elaine Vasconcelos é brasiliense por adoção. Natural de Goianinha, mudou-se para Brasília com a família com menos de um ano de idade. Na Capital, cursou Direito e obteve o título de pós-graduação em Direito Constitucional, ambos pela Universidade de Brasília (UnB).

Com experiência de docente na área do Direito há 14 anos, a desembargadora é defensora da educação continuada, e acredita que a participação em eventos externos é enriquecedora. Tanto que recentemente concluiu sua segunda especialização, desta vez em Direito Público, pela PUC do Rio Grande do Sul. "Uma oportunidade de adquirir não apenas conhecimento acadêmico, mas compartilhar experiências e perceber outras culturas", afirmou ela.

Elaine Vasconcelos ingressou como servidora do Tribunal em 1982, foi aprovada no concurso para juiz do trabalho substituto em 1989, e se tornou desembargadora em 2001. No primeiro grau presidiu as Varas do Trabalho de Ponta Porã (MS), 2ª, 5ª, 6ª e 14ª de Brasília (DF). Foi diretora do Foro Trabalhista de Brasília e esteve convocada para o Tribunal por duas vezes, em substituição aos desembargadores Fernando Américo Veiga Damasceno e Paulo Mascarenhas.

No segundo grau, presidiu a Primeira Turma, foi conselheira e vice-coordenadora da Escola Judicial, vice-ouvidora e membro das Comissões de Jurisprudência e de Acompanhamento dos juízes substitutos.

Confira a galeria de fotos: 

(Augusto Fontenele com informações dos TRTs 10 e 11)

Inscrição no Canal Youtube do TST


TST - Representantes das regiões Norte e Centro-Oeste tomam posse no CSJT - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário