Anúncios


sexta-feira, 22 de março de 2013

STJ - Ministro da Justiça recebe listas tríplices de candidatos ao STJ - STJ

22/03/2013 - 12h29
INSTITUCIONAL
Ministro da Justiça recebe listas tríplices de candidatos ao STJ
O ministro Felix Fischer, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), entregou na manhã desta sexta-feira (22) ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, as listas tríplices de candidatos às vagas abertas com a aposentadoria do ministro Massami Uyeda e com a ida do ministro Teori Albino Zavascki para o Supremo Tribunal Federal (STF).

As listas são formadas pelos desembargadores estaduais Paulo Dias de Moura Ribeiro (São Paulo), Samuel Meira Brasil Júnior (Espírito Santo) e José Afrânio Vilela (Minas Gerais), que disputam a vaga de Massami Uyeda; e pelos desembargadores federais Néfi Cordeiro (TRF4), Ítalo Fioravanti Sabo Mendes (TRF1) e Regina Helena Costa (TRF3), candidatos à vaga de Teori Zavascki.

No dia 8 de março, o ministro Fischer entregou a Cardozo a lista tríplice de candidatos à vaga aberta com a aposentadoria do ministro Cesar Asfor Rocha, em setembro do ano passado. Os candidatos são os procuradores de Justiça Rogério Schietti Machado Cruz (Distrito Federal) e Mauro Henrique Renner (Rio Grande do Sul) e o subprocurador-geral da República Francisco Xavier Pinheiro Filho (Ministério Público Federal).

O ministro da Justiça encaminhará as listas à presidenta da República, Dilma Rousseff, que vai indicar um nome de cada uma delas para o Senado. Os escolhidos passarão por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, posteriormente, terão a indicação votada no plenário daquela casa.

Foto:

Fischer entregou a Eduardo Cardozo as listas de candidatos dos Tribunais de Justiça e dos Tribunais Regionais Federais. Outra lista tríplice, com candidatos do Ministério Público, já havia sido entregue no início do mês. 

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 1300 vezes


STJ - Ministro da Justiça recebe listas tríplices de candidatos ao STJ - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário