Anúncios


terça-feira, 26 de março de 2013

TST - Ministra Delaíde Miranda participa de posse da procuradora especial da mulher do Senado - TST

Ministra Delaíde Miranda participa de posse da procuradora especial da mulher do Senado



(Ter, 26 Mar 2013, 17h15)

A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Alves Miranda Arantes (foto) participou, na manhã desta terça-feira (26), da posse da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) no cargo de procuradora especial da mulher do Senado.

A Procuradoria, criada no último dia 20, tem entre as suas atribuições cooperar com organismos nacionais e internacionais voltados à implementação de políticas para as mulheres, além de zelar pela defesa dos direitos da mulher e incentivar a participação das parlamentares nos trabalhos legislativos e na administração do Senado, além de receber, analisar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação.

Na cerimônia foi apresentada a pesquisa realizada pelo DataSenado, sobre violência contra a mulher, revelando que 99% das mulheres entrevistadas conhecem ou já ouviram falar da Lei Maria da Penha, e que 66% se sentiram mais protegidas depois da publicação da Lei. 

Em seu discurso de posse, a senadora Vanessa Grazziotin afirmou que o órgão desenvolverá trabalhos em todo o Brasil, interagindo com outros níveis do poder legislativo como as assembleias legislativas e as câmaras de vereadores.

(Demétrius Crispim, com informações de Silvana Costa/ASRI - foto: Divulgação)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel.    (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST


TST - Ministra Delaíde Miranda participa de posse da procuradora especial da mulher do Senado - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário