Anúncios


segunda-feira, 7 de abril de 2014

STF - Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (7) - STF

Notícias STF

Domingo, 06 de abril de 2014

Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (7)

Revista Justiça destaca o direito do consumidor em troca de peças
O código de defesa do consumidor determina o fornecimento de peças de reposição no mercado. O procurador do estado do Espírito Santo Leonardo Garcia fala sobre as responsabilidades do fabricante ou do importador quando o assunto é troca de peças. O programa também destaca o vício de redibitório no quadro Direito Civil em entrevista com o juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios Daniel Eduardo Branco Carnacchioni. Segunda-feira, às 8h.

CNJ fala sobre o projeto Justiça Restaurativa
O Judiciário de São Paulo usa a chamada justiça restaurativa na ressocialização de jovens. O objetivo é buscar a conscientização e a responsabilização das partes envolvidas em conflitos para diminuir a reincidência. Com o apoio da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, existe, desde 2005, o projeto Justiça Restaurativa, forma diferenciada de solucionar as demandas encaminhadas ao Judiciário, afastando o caráter estritamente punitivo das sentenças tradicionais e abrindo a possibilidade de ouvir todas as partes envolvidas nos conflitos. Sobre esta iniciativa, o programa entrevista o juiz Egberto de Almeida Penido, coordenador do Núcleo de Estudos de Justiça Restaurativa da Escola Paulista da Magistratura e do projeto no âmbito da Vara Especial da Infância e da Juventude da cidade de São Paulo. Segunda-feira, às 10h.

Defenda Seus Direitos destaca suspensão de vendas de ovo de Páscoa com mensagens que incitam o bullying
O programa desta segunda-feira fala sobre a suspensão das vendas de um ovo de Páscoa que teria mensagens que incitam à prática de bullying. A medida foi tomada pelo Procon do Rio de Janeiro, e você saberá os motivos que levaram o órgão de defesa do consumidor a agir dessa forma. O programa ouve também a opinião de uma psicóloga sobre os cuidados que os pais devem ter antes de comprar algo para os filhos. Fique por dentro, ainda, do que diz o Código de Defesa do Consumidor. Segunda-feira, às 13h.

Radionovela – Dinheiro da mãe é vendaval
Luci brigou com o chefe e foi demitida. Cheios de dívidas, ela e Beto resolveram pedir dinheiro emprestado para dona Nalva, mãe de Beto. O problema é que agora ela está cobrando o empréstimo querendo se mudar para a casa dos dois. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.


STF - Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (7) - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário