Anúncios


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

STJ - Estudantes de Goiás visitam gabinete da ministra Laurita Vaz - STJ

10/10/2013 - 15h20
INSTITUCIONAL
Estudantes de Goiás visitam gabinete da ministra Laurita Vaz
A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), recebeu na manhã desta quinta-feira (10) estudantes conterrâneos de Trindade (GO), do Instituto Aphonsiano de Ensino Superior. A ministra exortou os alunos de direito a buscar soluções na própria comunidade para o combate ao vício em drogas.

Ela também incentivou os acadêmicos a perseguir seus sonhos. “O curso de direito é muito procurado, porque abre muitas oportunidades. Mas é preciso pensar muito antes de entrar no curso, porque os concursos e o mercado são muito concorridos”, explicou a ministra.

“É preciso entrar para não ser só mais um. Para vencer no direito, não basta ser bom; é preciso ser ótimo”, incentivou a atual corregedora-geral da Justiça Eleitoral.

O professor Paulo Henrique Carvalho, que acompanhou o grupo, dirigiu-se aos alunos para defender o empenho nos estudos: “Vale a pena acreditar. A ministra Laurita saiu da mesma cidade que vocês e hoje é uma das pessoas mais respeitadas do Brasil. Espelhem-se nessa nobre ministra e corram atrás.”

Para a estudante do quarto semestre de direito Juliana Alves, o encontro foi emocionante. “Não sabia que ela era de Trindade, fiquei surpresa. É muito bom encontrar alguém que veio da nossa terra em uma posição dessas. A gente imagina que possa crescer na carreira, mas nunca pensei em chegar a tanto”, afirmou.

Conhecimento prático

No encontro, os alunos puderam ver a rotina do gabinete, dos assessores e do próprio trabalho da ministra. Laurita Vaz destacou a simplicidade e segurança do trabalho com o processo eletrônico.

Ela também comentou casos de interesse dos estudantes, como o deslocamento de competência. A ministra foi relatora do primeiro caso em que o STJ determinou que crimes originalmente da alçada da Justiça estadual fossem processados e julgados pela Justiça Federal em razão das implicações na área de direitos humanos – a morte do advogado Manoel Mattos, em 2009, na Paraíba.

A visita dos 48 estudantes faz parte do Saber Universitário da Justiça, programa de visita guiada mantido pelo STJ. As visitas servem para aproximar a teoria aprendida pelos estudantes da prática da operação do direito no maior tribunal superior do Brasil.

Foto:

Estudantes do Instituto Aphonsiano de Ensino Superior acompanham a rotina de trabalho no gabinete da ministra Laurita Vaz (à direita).

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 477 vezes


STJ - Estudantes de Goiás visitam gabinete da ministra Laurita Vaz - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário