Anúncios


domingo, 27 de outubro de 2013

STJ - STJ Cidadão: os riscos da obesidade - STJ

27/10/2013 - 07h00
TV
STJ Cidadão: os riscos da obesidade
O STJ Cidadão desta semana traz como tema a obesidade. Mais da metade da população brasileira está acima do peso. E os homens são as maiores vítimas. O programa vai mostrar o tratamento para quem decide fazer a cirurgia de redução do estômago. Uma alternativa em que o sucesso depende também da reeducação alimentar e da prática de exercícios físicos. Mas algumas vezes, mesmo com recomendação médica, os planos de saúde se recusam a autorizar a cirurgia para o segurado.

O Superior Tribunal de Justiça julgou um caso em que o plano de saúde foi obrigado a pagar o procedimento para o paciente, que já tinha obesidade mórbida quando assinou o contrato com a operadora. A relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, concluiu que o plano de saúde sabia do fato e, mesmo assim, aceitou o segurado como cliente. Por isso, não poderia recusar o tratamento sob alegação de má-fé.

E ainda: os gordinhos de bem com a vida. Relatos de quem está fora dos padrões estéticos e nem por isso tem a autoestima abalada.

Assista ao STJ Cidadão também pela TV Justiça. O programa inédito vai ao ar toda sexta-feira (13h30). As reprises são aos sábados (14h30), domingos (5h30), segundas (20h30) e quartas-feiras (11h30).

Não perca o STJ Cidadão desta semana!

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 955 vezes


STJ - STJ Cidadão: os riscos da obesidade - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário