Anúncios


sábado, 26 de outubro de 2013

STJ - Corrida do Judiciário encerra Semana do Servidor no STJ - STJ

26/10/2013 - 17h11
EVENTOS
Corrida do Judiciário encerra Semana do Servidor no STJ
Já tradicional, a Corrida do Judiciário encerrou na manhã deste sábado (26) as comemorações da Semana do Servidor. Realizada há 13 anos, a corrida contou com as modalidades de 10 km, 5 km e 3 km. A largada foi dada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer.

O percurso inclui as principais cortes e outros órgãos de Justiça do país: saindo do STJ, passa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal de Contas da União (TCU), Procuradoria-Geral da República (PGR), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta manhã, foi realizada sob um sol forte. As subidas do trajeto exigiram esforço dos atletas.

Integração

Para o presidente do STJ, a corrida é um momento de descontração do servidor, uma iniciativa a ser valorizada. A ideia é compartilhada pelo diretor-geral do Tribunal, Maurício Carvalho. Ele citou o escritor e filósofo uruguaio Eduardo Galeano, para quem a busca do horizonte, que nunca é alcançado, serve exatamente para que nunca se pare de caminhar.

Conforme o diretor-geral, o encerramento da Semana do Servidor com essa atividade representa um momento de reconhecimento do esforço da equipe, fundamental para preparar o Tribunal para as próximas décadas. Para ele, o evento é importante para a saúde, mas principalmente para a integração dos servidores e famílias. A equipe da diretoria-geral organizou um grupo de caminhada.

Nélio Silva, servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do STJ, corre há um ano e meio. Neste sábado, com colegas do setor, correu a prova de 5 km, buscando completar o percurso em 27 minutos. “Existe a questão da saúde, mas também os aspectos social e familiar. Aqui no evento, encontramos amigos e reunimos as famílias”, disse.

Em família

Uma das atletas mais jovens da prova demonstra bem o caráter familiar da corrida. “Na primeira vez dela, tinha quatro meses. Nós caminhamos. Ano passado eu estava machucado e não deu para correr. Agora, eu e minha esposa avaliamos, resolvemos que dava para correr os 5 km. E corremos. Tentamos dar um exemplo para ela”, afirmou o pai da pequena Clara, João Paulo. A atleta mirim, agora com dois anos e quatro meses, correu 1 km.

Isnar Batista Machado, aposentado do Ministério da Fazenda, é outro participante. Ex-peladeiro, começou a correr em 1985, depois de um problema nos joelhos. “Eu recomendo a todo mundo que corra, é um baita investimento”, afirmou.

É a segunda vez que Machado participa da Corrida do Judiciário. Com 73 anos de idade a serem completados no próximo Dia do Servidor, tentaria completar os 10 km em 52 minutos. Ele fez apenas uma sugestão aos organizadores: incluir uma premiação por faixa etária. “É um incentivo muito bom, principalmente para quem tem mais de 60 anos. É um troféu que a gente pode levar para coleção”, completou.

Incentivo

Elaine Nóbrega é outra servidora do STJ que marcou presença na prova. Assistente de planejamento do Tribunal, ela lidera um grupo de corredores formado por amigos e colegas. A meta traçada é a meia-maratona do Rio de Janeiro em 2014, mas o maior desafio é envolver o namorado na preparação. “Para correr atrás de uma bola, acorda de madrugada, viaja meia Europa... agora, treinar para a meia está difícil”, brinca. O resultado na prova animou a corredora, que promete disputar o pódio no próximo ano.

Edvaldo Ferreira, do TST, completou os 5 km em 18min40s. Campeão na modalidade, ele afirmou que um grande incentivo para que começasse a correr foi o servidor do STJ Danilo Confessor. Confessor mantém um blog onde conta como deixou de pesar 150 kg e ter um IMC de 45 por meio da corrida.

Resultados

“O pessoal do STJ está de parabéns. Para mim foi um estímulo importante, me incentivou bastante a voltar a correr essa prova. É a quarta vez que participo. A gente sempre tem a expectativa de encontrar amigos e colegas”, afirmou Ferreira.

Vencedor na prova dos 10 km, José Araújo completou o percurso em 40min40s. Servidor do TST, ficou sabendo da corrida por um colega. Apesar de ter completado quase três minutos à frente do segundo colocado, considerou a prova disputada.

Nas categorias femininas, as vencedoras foram Luzia Rocha, nos 10km, com 50min28s, e Claudileia Carvalho, que completou os 5km em 24min52s.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 530 vezes


STJ - Corrida do Judiciário encerra Semana do Servidor no STJ - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário