04/10/2013 - 11h23INSTITUCIONALCom novo presidente, Sexta Turma recebe desembargadora convocadaO ministro Sebastião Reis Júnior é o novo presidente da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A mudança se deu com a saída do ministro Og Fernandes para a Primeira Seção da Corte. O colegiado passa, também, a contar com a desembargadora convocada Marilza Maynard, do Tribunal de Justiça de Sergipe.
A ministra Assusete Magalhães, ao falar em nome do colegiado, destacou que se inicia, na Sexta Turma, uma relevante mudança em sua estrutura, com a vinda do ministro Sebastião Reis Júnior para a presidência.
“Todos nós, que conhecemos o ministro de longa data, temos a firme convicção de que coragem, determinação, independência e dedicação não lhe faltam, a par da sua inteligência privilegiada, preparo técnico e experiência no trato do direito, para conduzir essa Sexta Turma”, disse ela.
A ministra também rendeu homenagens ao ministro Og Fernandes, que deixou o colegiado para integrar a Primeira Seção: “Magistrado de elevado tirocínio técnico-jurídico, que trouxe para o STJ e este órgão fracionário a sua larga experiência como juiz de carreira e que, para nosso pesar, transferiu-se para a Primeira Seção desta Corte.”
Assusete Magalhães saudou, ainda, a desembargadora convocada Marilza Maynard. “Tenho a certeza de que esta Turma se sente engradecida com sua presença, a partir desta quinta-feira (3)”, assinalou.
O ministro Rogerio Schietti também se pronunciou, afirmando que é uma alegria ter o ministro Sebastião Reis Júnior na presidência da Sexta Turma, conduzindo as sessões com sua costumeira amabilidade, seu trato fácil com os pares, sua firmeza e capacidade de dialogar de maneira democrática.
Nova função
O ministro Sebastião Reis Júnior afirmou não ter dúvida que essa nova função não será árdua, pois as pessoas que compõem o colegiado são de “trato excepcional” e todas têm o mesmo compromisso de bem julgar.
O novo presidente da Sexta Turma também deu as boas-vindas à desembargadora Marilza Maynard, ressaltando suas qualidades e sua história como magistrada: “É uma julgadora precisa em seus pronunciamentos, atenta e aberta às divergências, ao debate. Acredito que sejam qualidades que justificam a sua presença neste Tribunal.”
A desembargadora convocada agradeceu todos os pronunciamentos de boas-vindas e afirmou estar renovando a alegria de ter sido indicada para atuar no STJ. “É uma honra muito grande substituir o ministro Og Fernandes”, declarou.
Marilza Maynard disse também que chega ao STJ com a mesma disposição e emoção de quando assumiu a comarca de Neópolis, em Sergipe, no início de sua carreira. “Uma coisa que não conseguiu morrer na minha pessoa é a minha paixão pela Justiça. A cada dia que passa, eu rego este meu lado muito íntimo, que é ver uma Justiça eficiente e célere, como clama a sociedade. Estou aqui para somar o meu trabalho com o de todos os ministros desse colegiado”, afirmou.
A desembargadora é reconhecida, juntamente com outros colegas de seu tribunal de origem, por ter tornado a Justiça de Sergipe uma das mais rápidas e respeitadas do Brasil, o que foi retratado recentemente em artigo publicado no site Consultor Jurídico.
Fotos:
O ministro Sebastião Reis Júnior assume a presidência da Sexta Turma.
A desembargadora Marilza Maynard volta a atuar na área penal do STJ.
Coordenadoria de Editoria e Imprensa
Esta página foi acessada: 427 vezes
STJ - Com novo presidente, Sexta Turma recebe desembargadora convocada - STJ
Technorati Marcas: : STJ, Superior Tribunal de Justiça, Notícias, http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=111612,
BlogBlogs Marcas: : STJ, Superior Tribunal de Justiça, Notícias, http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=111612,
Anúncios
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
STJ - Com novo presidente, Sexta Turma recebe desembargadora convocada - STJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário