12/10/2013 - 06h00RÁDIOCidadania no Ar: STJ confirma prisão de ginecologista condenado por abuso sexual contra pacientesA ministra Regina Helena Costa, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedido de liberdade a um médico ginecologista de Taubaté (SP) condenado à pena de 19 anos e dez meses de prisão, em regime fechado, sob acusação de ter abusado sexualmente de pacientes. Esse é um dos destaques do radiojornal Cidadania no Ar desta semana.
A defesa pretendia revogar a prisão preventiva do médico. Mas a ministra Regina Helena Costa analisou que, ao menos em princípio, a prisão do ginecologista está bem fundamentada. Segundo ela, não foi verificada flagrante ilegalidade na decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo.
E mais, no Conexão STJ você confere uma entrevista com o advogado Rafael Custódio, coordenador do Programa Justiça da Conectas. Ele fala sobre a situação dos presos provisórios no Brasil.
Confira agora a íntegra do noticiário, veiculado pela Rádio Justiça (FM 104.7) aos sábados e domingos, às 10h40, e também pelo www.radiojustica.jus.br. E ainda, no site do STJ, no espaço Rádio, sempre aos sábados, a partir das 6h. Lá você encontra este e outros produtos da Coordenadoria de Rádio do STJ.
Coordenadoria de Editoria e Imprensa
Esta página foi acessada: 468 vezes
Technorati Marcas: : STJ, Superior Tribunal de Justiça, Notícias, http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=111714,
BlogBlogs Marcas: : STJ, Superior Tribunal de Justiça, Notícias, http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=111714,
Anúncios
sábado, 12 de outubro de 2013
STJ - Cidadania no Ar: STJ confirma prisão de ginecologista condenado por abuso sexual contra pacientes - STJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário