Anúncios


quarta-feira, 15 de maio de 2013

STJ - Tribunal presta homenagem a ministros aposentados - STJ

15/05/2013 - 10h59
MINISTROS
Tribunal presta homenagem a ministros aposentados
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) realiza no próximo dia 5 de junho solenidade em homenagem aos ministros aposentados Raphael de Barros Monteiro Filho, José Augusto Delgado e Paulo Benjamin Fragoso Gallotti. O evento ocorre a partir das 17h30, no salão de recepções do Tribunal.

A cerimônia contará com a presença do presidente do STJ, ministro Felix Fischer, além de ministros ativos e aposentados, convidados e servidores. Na ocasião, será lançada e distribuída aos presentes uma coletânea de julgados de cada ministro aposentado, retratando seus principais momentos jurídicos na Corte.

A homenagem a ministros aposentados é uma tradição no Tribunal e está prevista no artigo 337 do Regimento Interno.

Os homenageados

Presidente do STJ no biênio 2006-2008, o ministro Barros Monteiro encerrou sua carreira de 43 anos de magistratura ao se aposentar voluntariamente em 8 de abril de 2008. Foi nomeado para o STJ em maio de 1989, depois de atuar como juiz e desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Presidiu a Quarta Turma e a Segunda Seção do STJ e também atuou na Corte Especial.

Natural de São José do Campestre, no Rio Grande do Norte, o ministro José Delgado iniciou sua carreira de magistrado em abril de 1965, assumindo o cargo de juiz de direito na comarca de São Paulo do Potengi (RN). Em 1989, foi promovido para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Chegou ao STJ em 1996, onde integrou a Primeira Turma, a Primeira Seção e a Corte Especial. Aposentou-se em 5 de junho de 2008.

O ministro Paulo Gallotti integrou o STJ por dez anos. Juiz de carreira, o ministro atuou em várias comarcas do estado de Santa Catarina, de 1971 a 1995, quando passou a integrar o Tribunal de Justiça. Em 1999 chegou ao STJ, onde atuou na Sexta Turma, Terceira Seção e Corte Especial. Aposentou-se no dia 1º de agosto de 2009.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 387 vezes


STJ - Tribunal presta homenagem a ministros aposentados - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário