Anúncios


segunda-feira, 27 de maio de 2013

STJ - Aos 25 anos, STJ apresenta sua nova identidade visual - STJ

27/05/2013 - 08h34
INSTITUCIONAL
Aos 25 anos, STJ apresenta sua nova identidade visual
Prestes a completar 25 anos de criação, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ganha uma nova identidade visual. A nova logomarca do Tribunal da Cidadania é formada por linhas que lembram a fachada do STJ e usa cores que remetem à bandeira do Brasil. O trabalho foi desenvolvido pela equipe da Coordenadoria de Programação Visual da Secretaria de Comunicação do Tribunal, e aprovado pelos ministros e servidores. O lançamento da marca é um dos destaques no cronograma das comemorações do Jubileu de Prata do STJ.

A marca oficial servirá para unificar a identidade visual do STJ. Moderna e diferenciada, traduz conceitos como transparência, nacionalidade e acessibilidade. Também dá destaque ao termo “Superior”, valorizando a expressão e contribuindo para evitar confusões que ocasionalmente ocorrem com o nome de outros órgãos do Judiciário, como o Supremo Tribunal Federal.

Criação

O projeto de criação teve início em março de 2011. Em uma primeira etapa, foram realizados estudos técnicos e conceituais pela Coordenadoria de Programação Visual. Esses estudos incluíram pesquisa que determinou quais conceitos deveriam estar presentes na marca. Cerca de 20% dos servidores participaram dessa etapa, associando ao Tribunal ideias como acessibilidade e transparência.

Esses conceitos direcionaram a confecção de quatro projetos, posteriormente disponibilizados para votação. Foram colhidos mais de mil votos, que elegeram as duas logomarcas preferidas do público interno, para definição final pelo Conselho de Administração do STJ.

A marca, que ainda será oficialmente instituída, passará por fases técnicas de adequação e será lançada junto com as comemorações dos 25 anos do Tribunal.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 697 vezes


STJ - Aos 25 anos, STJ apresenta sua nova identidade visual - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário