Anúncios


sexta-feira, 31 de maio de 2013

TST - Varas do Trabalho de Pedro Leopoldo (MG) recebem PJe-JT nesta sexta - TST

Varas do Trabalho de Pedro Leopoldo (MG) recebem PJe-JT nesta sexta

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) implanta, nesta sexta-feira (31), às 17 horas, na 1ª e na 2ª Varas do Trabalho de Pedro Leopoldo, o Processo Judicial eletrônico (PJe-JT), em solenidade que contará com a presença do ministro Carlos Alberto Reis de Paula, presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

O município de Pedro Leopoldo teve a sua primeira Vara Trabalhista instalada em 11 de dezembro de 1992, em função da Lei 8.432/92. Quase nove anos depois, a cidade recebeu, por transferência, uma Vara do Trabalho até então localizada no município de Matozinhos. A inauguração da 2ª Vara do Trabalho de Pedro Leopoldo ocorreu no dia 27 de abril de 2011 e foi definida pela Resolução nº 85, aprovada pela sessão do Tribunal Pleno em 10 de junho de 2010.

Como cidade que integra a Região Metropolitana de Belo Horizonte, Pedro Leopoldo está situada a 46 km da capital. A sua economia, beneficiada pela localização próxima da cidade administrativa - onde está instalado o governo do Estado, é impulsionada pelos setores industrial, de mineração e de biotecnologia. Considerada como um dos berços da paleontologia, espeleologia e arqueologia no Brasil, ela abriga parte do Parque Estadual do Semidouro, onde foi encontrado o crânio que é considerado o fóssil humano mais antigo do continente americano, de uma mulher que ficou conhecida como Luzia.

As Varas do Trabalho de Pedro Leopoldo receberam 3.937 processos entre maio de 2012 e abril de 2013 e atendem à jurisdição integrada também pelos municípios de Capim Branco, Confins, Funilândia, Lagoa Santa, Matozinhos, Prudente de Morais, São José da Lapa e Vespasiano. Atualmente, a primeira vara está a cargo da juíza Laudenicy Moreira de Abreu e a segunda está sob a responsabilidade do juiz Luis Felipe Lopes Boson.

(Fonte: TRT 3)


TST - Varas do Trabalho de Pedro Leopoldo (MG) recebem PJe-JT nesta sexta - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário