Anúncios


quinta-feira, 30 de maio de 2013

TST - TST realiza Seminário Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho em setembro - TST

TST realiza Seminário Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho em setembro



O Tribunal Superior do Trabalho realizará, de 18 a 20 de setembro, o 2º Seminário Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho. A programação foi divulgada nesta quarta-feira (28), e a abertura do seminário será uma conferência magna sobre o direito constitucional ao trabalho seguro.

As demais atividades serão conferências e painéis voltados prioritariamente para as formas de prevenção dos acidentes do trabalho e das doenças ocupacionais, com a participação de estudiosos e especialistas da matéria. Um painel específico será voltado para a prevenção de acidentes do trabalho no setor de transportes, tema escolhido em conjunto pelos gestores regionais e nacionais como foco principal das atividades do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho em 2013.

Segundo o ministro Carlos Alberto Reis de Paula, presidente do Tribunal Superior do Trabalho e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), "o Seminário terá importância fundamental para mostrar os conhecimentos técnicos atuais sobre a prevenção possível dos acidentes do trabalho, contribuindo assim para dar concretude ao direito ao meio ambiente do trabalho seguro e saudável".

Carlos Alberto Reis de Paula reuniu-se com os gestores nacionais do Programa Trabalho Seguro para avaliar o andamento das atividades e se mostrou satisfeito com o trabalho desenvolvido. Ele ressaltou ainda a "importante contribuição e o empenho dos gestores regionais no cumprimento das metas estabelecidas".

(Augusto Fontenele/CF)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
 
Inscrição no Canal Youtube do TST


TST - TST realiza Seminário Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho em setembro - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário